Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
A compra de suprimentos para plotter é acessível e fácil? | Blog
A compra de suprimentos para plotter é acessível e fácil?

A compra de suprimentos para plotter é acessível e fácil?

a-compra-de-suprimentos-para-plotter-e-acessivel-e-facil

As impressoras do tipo Plotter são ferramentas essenciais em ramos que necessitam de impressões em dimensões maiores e com qualidade. Em meio a tanta especificidade desse tipo de máquina, pode ficar a dúvida em relação à compra de suprimentos para plotter, se é acessível e fácil.

A compra é sim, simples, fácil e os produtos para recarga possuem valores acessíveis. Porém, é necessário considerar o porte de uma impressora que possui tanta funcionalidade, o que torna os valores muito baixos algo sem sentido.

É inviável comparar, por exemplo, os custos de modelos mais tradicionais, encarregados apenas de imprimir folhas pequenas de A4. Os suprimentos para plotter são acessíveis e alguns aspectos devem ser considerados para os seus valores.

Os modelos do mercado

Os modelos mais comuns de serem encontrados no mercado são: Foison, Graphtec, GCC, Mimak e Roland. Esses modelos são todos de origem chinesa e atendem a sua função com diferentes características.

O tamanho da boca, local do qual saem as impressões, a função de recorte, necessária em locais que trabalham com adesivo, por exemplo, são alguns aspectos que diferenciam um modelo do outro e obviamente, impactam em valores de manutenção.

Considere o custo-benefício

Quando falamos sobre uma Plotter, não há máquina hoje que se compare e atenda às suas funções. Pelo contrário, a sua criação e implementação no mercado foi, justamente, para atender uma necessidade existente de imprimir arquivos em grande escala.

Sendo uma ferramenta necessária a alguns profissionais como donos de gráficas, engenheiros, arquitetos, entre muitos outros, é imprescindível considerar o benefício quando avaliamos o seu custo tanto para recargas quanto manutenção.

As funcionalidades da Plotter

Como dissemos, a criação dessas impressoras foi para atender necessidade existente para alguns profissionais. Depois desse primeiro passo, novos modelos surgiram com funções aprimoradas, a fim de atender ao máximo o que seus usuários precisam.

Com isso, novas formas de direcionamento do jato de tinta foram criados, funções de recorte, além de diversidade de tamanho de bocas e também de materiais para impressão, como tecidos e vinil. Isso tudo impacta no custo de cada modelo.

Onde encontrar suprimentos

Os suprimentos que atendem as impressoras Plotter são a cabeça de impressão, que comanda o processo dos jatos de tinta e os cartuchos propriamente ditos, os quais necessitam de recarga a cada fim de uso. Há empresas no mercado oferecendo a recarga dos cartuchos por diversos valores.

Por isso, na hora de encontrar fornecedores, é preciso considerar a qualidade desse local, pois a impressora é um verdadeiro investimento e precisa de material de qualidade para funcionar bem e por bastante tempo.

Quando avaliar o custo de suprimentos para Plotter, leve esses aspectos em consideração, além disso, encontre um local de confiança para troca e recarga do material de impressão.

Aqui na Comando Cartuchos, nós conseguimos avaliar a viabilidade de recarga dos insumos. Compramos tanto impressoras seminovas quanto toners e cartuchos vazios. Trabalhamos com todos os insumos para impressão.

Interessado? Entre em nosso site para saber mais e responda ao formulário caso se encaixe em seu objetivo!

Whatsapp