Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Impressora Plotter: qual escolher? | Comando Cartuchos
Impressora Plotter: qual escolher?

Impressora Plotter: qual escolher?

impressora-plotter-qual-escolher

A impressora Plotter faz parte do cotidiano de engenheiros e arquitetos, além de diversos profissionais e contextos, pois é uma ferramenta necessária nessas e outras áreas. O que diferencia essa impressora da maioria é a sua capacidade de imprimir arquivos grandes em boa qualidade, como projetos e plantas.

Também presente em gráficas, esse modelo de impressora é de grande importância e pode causar dúvidas ao comprador na hora de escolher o tipo ideal. O segredo é avaliar e levar em conta os aspectos certos na hora de fazer a compra. Não adianta, por exemplo, escolher o modelo mais moderno se ele não atende as suas necessidades.

Saiba mais sobre esse tipo de impressora tão importante para várias áreas e como escolher a mais adequada para o seu negócio.

Priorize qualidade na impressão

A característica que esse tipo de máquina possui que atrai a sua atenção é justamente a capacidade de imprimir em dimensões maiores mantendo a boa resolução dos arquivos. Portanto, dispense modelos que não ofereçam a qualidade necessária para esse tipo de resultado.

Não adianta escolher um tipo que não consiga imprimir com boa qualidade, mesmo para os grandes arquivos. Afinal, essa é a sua principal função no mercado.

Leve o custo-benefício em consideração

Uma dica importante é pensar sobre os gastos com suprimentos que o modelo vai custar para a sua empresa. Os modelos mais caros costumam apresentar menor custo com suprimentos.

É preciso pensar no custo em relação ao benefício que o tipo de impressora selecionado pode oferecer. Pensando nisso, vale a pena investir com base nos custos a longo prazo.

Coloque as suas necessidades como parâmetro para a Plotter ideal

O modelo mais moderno do mercado pode não ser necessariamente o que você precisa. Isso acontece porque alguns tipos mais novos oferecem uma infinidade de funcionalidades e nem todas fazem parte do seu dia a dia. Por isso, pode ser que pague por algo que não será utilizado.

Pense bem: o modelo ideal não é o mais caro ou mais moderno, mas sim aquele que atende todas as suas expectativas enquanto profissional, seja você um arquiteto, engenheiro ou dono de gráfica.

Os modelos do mercado

Grande parte dos modelos da impressora Plotter é de fabricação chinesa e seu tamanho pode variar. A boca para saída dos materiais impressos também, que pode ir de 60 centímetros até mais de um metro. Os modelos que mais se destacam são: Foison, Graphtec, GCC, Mimak e Roland.

Levando em consideração os modelos existentes no mercado, não se esqueça dos aspectos que merecem maior avaliação. Falamos sobre a qualidade de impressão, a relação entre o custo e o benefício do modelo, e também relacionar as necessidades de sua empresa e clientes.

Agora você já sabe qual impressora Plotter escolher para não ter dúvidas depois. Use esses parâmetros e selecione aquele modelo do mercado que mais se encaixa nas suas necessidades e na sua área de atuação. Procure um local de confiança e qualidade para adquirir o modelo escolhido.

Interessado? Entre em nosso site para saber mais e responda ao formulário, caso se encaixe em seu objetivo!

Whatsapp