Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Recarga de cartuchos – Fazer manualmente ou usar máquina? | Comando
Recarga de cartuchos – Fazer manualmente ou usar máquina?

Recarga de cartuchos – Fazer manualmente ou usar máquina?

Recarga-de-Cartuchos-1

Nos últimos tem crescido bastante o mercado de recarga de cartuchos. Porém, quem decide reaproveitar a carcaça em vez de comprar outra, sempre se depara com uma dúvida: é melhor recarregar manualmente ou usar máquina?

A dúvida é bastante comum principalmente entre empresários que atuam no ramo. Como cada método possui suas próprias especificações, é importante saber a utilidade de cada um para definir qual é mais adequado.

Recarga manual

A recarga manual dos cartuchos é feita de um jeito bem artesanal. É bastante possível alcançar bons resultados com o método, que geralmente é realizado por usuários caseiros de cartuchos de impressoras.

A recarga manual é feita a partir de acessórios específicos. Contudo, o mais comum é fazer o trabalho com uma seringa com uma agulha na ponta. Além da seringa, o método exige mais apenas alguns materiais de limpeza e de segurança, como luvas, além dos kits de recarga.

O preenchimento da tinta é feito a partir de furos localizados na parte de cima dos cartuchos. Assim, o necessário é simplesmente encher a seringa com a tinta e inserir no buraco. Estão entre os principais pontos fortes da recarga manual:

  • Dá mais controle sobre o número de recargas de cada cartucho;
  • É mais barato do que o outro método;
  • Pode ser feito por praticamente qualquer pessoa adulta;
  • Os manuais que acompanham os kits de recarga são bastante descomplicados;
  • Mesmo para o uso de empresas, é possível alcançar bons resultados.

Recarga com máquinas

No caso da remanufatura com máquinas, tudo é bastante industrial e profissional. Este tipo de serviço é largamente utilizado por empresários que realizam recargas de cartucho. Atualmente as máquinas nem são tão grandes, muito pelo contrário. Muitas versões são menores que as próprias impressoras. Apesar disso, o método tem outro tipo de objetivo.

As máquinas de recarga não possuem um funcionamento complexo. Grande parte dos modelos vendidos no mercado são bastante intuitivos e fáceis de manipular. Porém, a questão preço é um fator limitante.

Principalmente quando comparado com o método de recarga manual, o por máquina sai bem mais caro. Por ser um sistema mais completo, que garanta a recarga em poucos minutos, os equipamentos possuem um preço mais salgado, principalmente para usuários caseiros de cartuchos.

Os aparelhos, contudo, possuem também outros benefícios. Estão entre os principais pontos fortes da recarga por máquina:

  • Traz facilidade para a rotina de trabalho;
  • Faz recargas mais velozes que o método anterior;
  • Permite que haja uma demanda maior de trabalho;
  • Recarga é feita antes da tinta do cartucho zerar.

Qual é melhor?

Se a pessoa estiver procurando mais facilidade e não quer botar a mão na massa, o ideal é a recarga pela máquina. O método é mais adequado para grandes quantidades de serviço e para quem pretende começar um negócio na área.

Do outro lado, o método manual é mais barato, permite um maior controle das recargas (que têm um limite) e pode ser feito por qualquer pessoa adulta. A recarga manual é, ainda, ideal para pessoas que pretendem abrir uma empresa e são apenas usuárias caseiras de tinta para impressoras.

Curtiu o texto? Acesse nosso site e responda nosso formulário para que possamos saber mais sobre seus objetivos.

Whatsapp