Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Como é calculado o Rendimento do toner | Comando Cartuchos
Como é calculado o Rendimento do toner

Como é calculado o Rendimento do toner

rendimento-toner

Quando pensamos em comprar um material, é importante sempre analisar suas características e qualidades, coisa que englobam itens como durabilidade e rendimento. Para comprar um toner não é diferente, pois precisamos entender quantas impressões ele é capaz de fazer até um novo suprimento e calcular a opção mais vantajosa entre aquelas que estão disponíveis no mercado.

Quais fatores afetam no rendimento do toner?

Para poder calcular um valor de rendimento mais próximo do real, precisamos levar alguns fatores em consideração. Primeiramente, a área de cobertura da página. É claro que, ao imprimirmos um documento, é improvável imprimir algo que possa a mesma quantidade de conteúdo todas as vezes. Para ter um valor de área de cobertura, deve ser estimada a quantidade de papel que será preenchida pela tinta. Esse fator também leva em consideração a tipografia que, através de uma fonte maior ou menor, pode influenciar na quantidade de informação disposta na página.

Outros dois fatores que influenciam bastante são as condições climáticas, mais especificamente a temperatura e umidade do ar. É recomendado evitar ambientes com muita umidade para não danificar o toner, portanto, em lugares muito úmidos indica-se o uso de um desumidificador. Já altas temperaturas podem fazer o toner imprimir uma quantidade menor de páginas e, no pior dos casos, até superaquecer. A temperatura ideal para manter no ambiente é em torno dos 20ºC.

E, por último, precisamos também ficar de olho na gramatura do papel utilizado. Papéis mais grossos demandam mais tinta na hora da impressão, então é importante levar em consideração qual o tipo de papel para calcular o rendimento do seu toner.

Como é calculado o rendimento?

Seguindo os padrões do ISO (Organização Internacional de Normalização), o valor do rendimento aparece junto com as descrições de compatibilidade e especificações do toner. Em seu cálculo, é estimado quantas páginas poderão ser impressas, levando em conta a porcentagem de cobertura de cada página e considerando os fatores de condições climáticas e gramatura do papel.

Rendimento médio

O rendimento médio calculado usa o valor de 5% de cobertura como padrão, usando como base o tamanho de uma folha A4, e o valor para esse caso varia entre 1.000 e 2.000 páginas. Quanto maior a taxa de cobertura, menor é o número de impressões que aquele toner irá fazer. Por exemplo, caso você tenha que lidar com uma taxa de 10% de cobertura, o número da quantidade de impressões irá variar em torno de 500 páginas.

É importante perceber também que esse valor de cobertura é somente uma estimativa, pois ele considera que todas as impressões feitas teriam a mesma quantidade de cobertura, o que é altamente improvável que realmente aconteça.

Escolha a melhor opção para você!

Esses valores, assim como todas as outras especificações que vem com o produto, existem para que você possa escolher a melhor opção de acordo com a sua necessidade. Por isso, faça uma pesquisa! Para mais informações sobre toner e insumos para impressão, entre em nosso site e responda nosso formulário!

Whatsapp