Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
6 dicas para aumentar a durabilidade do seu toner | Comando Cartuchos
6 dicas para aumentar a durabilidade do seu toner

6 dicas para aumentar a durabilidade do seu toner

aumentar-durabilidade-do-toner-da-sua-impressora

Os gastos com material de escritório, mesmo em uma era digital, ainda ocupam grande parte do orçamento de empresas, principalmente aquelas que realizam a impressão de documentos constantemente. Para diminuir um pouco os gastos nesse sentido, os cartuchos de toner da impressora devem estar em bom estado, para que a impressora tenha um bom desempenho. Se os cuidados necessários forem tomados, o toner pode ter sua vida útil aumentada, diminuindo assim os gastos com reposições frequentes.

Para aproveitar corretamente e conservar o seu toner, é preciso focar em otimização. Somente conservando o seu material, é possível evitar falhas e gastos com a troca do aparelho, além de evitar problemas no próprio funcionamento da impressora. Por ser um acessório caro da impressora, o prolongamento da sua vida útil é a prática mais sensata para diminuir os gastos da empresa nesse setor.

Veja a seguir algumas dicas para aumentar a durabilidade o seu toner de impressora.

Toner de má qualidade

Tudo começa com a compra do cartucho de toner. Muitas empresas e particulares acabam adquirindo toners reutilizados e sem qualidade em lojas sem garantia e procedência. A compra de um produto sem qualidade, pode provocar um desgaste mais rápido do toner, problemas na impressora e mais gastos com manutenção ou até mesmo a substituição do equipamento.

Se este for o caso do toner da sua impressora, não é possível aumentar a durabilidade do mesmo, já que a qualidade não irá colaborar para sua vida útil. Por isso, opte sempre por investir um pouco mais nesse momento para evitar maiores gastos no futuro.

Manuseio

Na pressa do dia a dia, muitas pessoas acabam manuseando o cartucho de toner de qualquer jeito, com brutalidade. Os cartuchos são peças muito delicadas e podem se romper com muita facilidade, acabando assim com o seu funcionamento. Por isso, tenha delicadeza no momento de retirá-los e inseri-los na máquina. Não se esqueça de proteger o seu cartucho contra atritos, quedas, choques e altas temperaturas. Tais condições podem danificar o toner e impedir que seja reabastecido.

Cuidado ao remover papéis atolados

É comum acontecer, principalmente em impressores menores, que no ato da impressão alguns papeis atolem na máquina. Para removê-los, evite fazer enquanto a impressora está ligada. Desligue a máquina e depois puxe os papeis com cuidado para não danificar peças internas como o toner por exemplo.

Tinta está acabando

Quando a tinta estiver acabando, evite deixar o toner dentro da impressora forçando uma impressão. Os circuitos do mesmo podem acabar queimando, impedindo que o toner seja recarregado com mais tinta.

Faça uso regular

Deixar a impressora parada com um toner lá dentro, pode ressecar a tinta do cartucho ou o pó do toner acabar condensando, o que pode causar defeitos na impressora. Por isso, utilize-a com certa frequência.

Limpeza automática

Você não pode deixar de realizar o processo de limpeza automática da impressora de acordo com a orientação do fabricante. Isso vai evitar o acúmulo de detritos e de resto de tinta durante as impressões.

Quer saber mais sobre o toner das impressoras? Acesse nosso site, confira mais conteúdos e preencha nosso formulário: (INSERIR SITE).

Whatsapp