Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Reabastecimento de Plotter, como funciona | Comando Cartuchos
Reabastecimento de Plotter, como funciona

Reabastecimento de Plotter, como funciona

reabastecimento-de-plotter-como-funciona

A impressora plotter é diferente do modelo mais tradicional. Enquanto o equipamento encontrado na maioria de casas ou escritórios é mais voltado para impressões pequenas, a plotter é uma ferramenta voltada para impressões em grandes formatos. Por conta de ser um aparelho mais específico e sofisticado, existem muitas dúvidas sobre o reabastecimento de plotter. Confira neste artigo, como ele funciona.

Quando trocar

Primeiramente, é preciso reconhecer o momento ideal de reabastecer a sua plotter. A grande maioria das máquinas possui tecnologias no seu menu que informam o momento em que o cartucho está vazio, ou quando está muito próximo disso.

Além disso, caso você perceba algum problema, como a tinta não sair direito, você pode pedir ao sistema para fazer um diagnóstico. Assim, ele pode detectar possíveis problemas com os cartuchos que também podem demandar uma troca. Então, você tem algumas opções.

Trocando a tinta

A primeira é fazer a troca de tinta você mesmo, usando o cartucho que já está lá. Por ser uma máquina bem sofisticada e delicada, esse processo não é recomendado, pois pode danificar a sua máquina. Existem tutoriais no YouTube de como fazer essa recarga, mas ele não é tão simples quando das impressoras tradicionais.

Fazendo a troca do cartucho

Uma opção melhor é fazer a troca do cartucho por um novo. É um procedimento um pouco mais caro, afinal é preciso comprar um cartucho novo, mas é mais recomendado pois é o que tem a menor chance de danificar a máquina.

O ideal é fazer a troca do cartucho e reutilizar os cartuchos antigos. A troca de cartuchos funciona da seguinte forma.

    1. 1 – Se certifique de que a plotter está ligada;

;

  1. 2 – Em seguida, é preciso abrir o compartimento em que os cartuchos estão. Cada plotter tem uma configuração diferente, portanto, esse local pode variar de acordo com o modelo;
  2. 3 – Espere que o cartucho pare de se mover. Se houve um problema durante a impressão, a mesma irá parar automaticamente e o cartucho irá parar de mexer;
  3. 4 – Remova o cartucho pressionando, até que ele destrave;
  4. 5 – Coloque o cartucho novo na mesma posição do que foi removido;

Você pode encontrar os cartuchos em lojas especializadas e em revendedores oficiais da marca de sua plotter no Brasil.

O que fazer com os cartuchos?

Se você optar por adquirir um novo cartucho, você pode vender os cartuchos antigos. Existem empresas que compram os cartuchos e avaliam se eles podem ser reutilizados. Essa prática é uma forma de contribuir para o planeta, promovendo a reutilização de materiais, e ainda conseguir um lucro com a venda do mesmo.

Com a Comando Cartuchos você consegue comprar e vender seus equipamentos de informática e cartuchos de impressão para fazer o reabastecimento de plotter da maneira que achar melhor. Compre os melhores cartuchos e venda os seus cartuchos vazios para conseguir garantir algum lucro e contribuir para o planeta. Quer conhecer mais ou saber como funciona? Acesse o nosso site!

Whatsapp