Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Porque a impressora acusa falta de tinta mesmo abastecida? | Comando Cartuchos
Porque a impressora acusa falta de tinta mesmo abastecida?

Porque a impressora acusa falta de tinta mesmo abastecida?

impressora-acusa-falta-de-tinta

Como falamos anteriormente em alguns dos nossos artigos, o custo por impressão no Brasil ainda é muito caro quando se comparado com países mais desenvolvidos, e isso impulsiona o mercado de cartuchos recarregados, remanufaturados e compatíveis.

No entanto, alguns cartuchos podem fazer com que a sua impressora interprete mal a sua leitura e, com isso, pode apresentar informações de erros e você deve saber resolvê-los.

Uma dessas informações de erro é acusar a falta de tinta, mesmo que a impressora esteja abastecida, ou seja, com cartucho ou toner cheio.

Para que você entenda esse erro a Comando Cartuchos preparou este artigo em que abordaremos o tema de forma simples e didática.

Como é feita a medição da quantidade de tinta?

Para que você entenda essa falha de informação de que a impressora não tem tinta mesmo quando está abastecida, é importante que, antes disso, você compreenda como a impressora informa essa quantidade do suprimento.

Todo cartucho e toner de impressão possui um chip que faz parte do seu circuito eletrônico e é responsável por registrar a quantidade de impressões realizadas. A cada modelo de cartucho ou toner, os fabricantes estimam a sua autonomia de impressões e, aliado ao chip que faz a contagem de páginas impressas, o status de quantidade de tinta é atualizado.

Vale ressaltar que essa informação da quantidade de tinta é uma informação aproximada, pois, a quantidade utilizada pode variar de acordo com cada tipo de impressão e, em consequência, a informação não é plenamente exata. É por isso que, às vezes, a sua impressora pode informar que a tinta acabou, mas, continua a imprimir.

Agora que você entendeu como é composta a informação do nível de tinta, vejamos o motivo da sua impressora acusar a sua falta mesmo que abastecida.

Por que a impressora acusa falta de tinta mesmo com cartucho ou toner cheio?

Basicamente, isso ocorre com alguns cartuchos recarregados ou remanufaturados, pois, como informamos acima, o chip que registra as informações de quantidade de páginas impressas já está gravado com o quantitativo do uso original do cartucho ou toner.

Por isso, mesmo que o cartucho ou toner esteja abastecido de tinta, a sua impressora pode interpretar que está vazio, pois, ao ser instalado, o seu equipamento lerá a quantidade de impressões realizadas que está gravada no chip e fará o cálculo de autonomia, que em consequência, acusará vazio.

Algumas empresas de recarga e remanufatura de toners costumam trocar o chip que grava essas informações por um chip novo, ou seja, sem um quantitativo de impressões. Isso permite que, ao ser instalado na sua impressora, seja reconhecido com o status de cheio.

Para os cartuchos, algumas máquinas de recarga automática conseguem apagar as informações gravadas no chip e, em consequência, fazem com que a sua impressora o reconheça como cheio, ou seja, abastecido de tinta.

A partir desse conhecimento você pode ficar tranquilo em usar cartuchos e toners recarregados ou remanufaturados, pois, mesmo abastecidos, sua impressora pode interpretar como vazios, porém, realizarão impressões normalmente.

A Comando Cartuchos tem as soluções ideais em suprimentos para impressão de acordo com as necessidades da sua empresa! Esse agora mesmo o nosso site ou entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas para conhecer os nossos produtos e serviços.

Whatsapp