Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Como limpar a cabeça de impressão da sua impressora corretamente | Comando Cartuchos
Como limpar a cabeça de impressão da sua impressora corretamente

Como limpar a cabeça de impressão da sua impressora corretamente

cabeça de impressão

Para obter um alto padrão de impressão, independentemente do modelo ou da idade da sua impressora, é importante executar a manutenção dela regularmente.

Não importa se você usa cartuchos de marca, compatíveis ou recarregáveis, há sempre uma possibilidade de a tinta secar e entupir o cabeçote. Isso pode causar mais problemas se não for resolvido corretamente e até mesmo causar a quebra da impressora. No entanto, isso pode ser resolvido apenas limpando o cabeçote de impressão.

Aqui estão algumas maneiras simples de realizar a limpeza e obter o melhor desempenho do seu equipamento.

COMO SEI QUANDO PRECISO LIMPAR O CABEÇOTE DE IMPRESSÃO?

Se a sua impressora estiver imprimindo páginas em branco, mas seus níveis de tinta estiverem normais, o problema, mais do que provável, serão os cabeçotes de impressão. Se já passou algum tempo desde a última impressão, parte da tinta nos cartuchos pode ter secado. Isso não permite a passagem de tinta para o papel.

Outro sinal é se suas impressões estão desbotadas, borradas e não atingindo o padrão a que você está acostumado. Isso ocorre porque o cartucho CMYK não está produzindo todo o seu trabalho.

COMO LIMPAR O CABEÇOTE DE IMPRESSÃO UTILIZANDO O COMPUTADOR

Você pode limpar o cabeçote de impressão diretamente do computador, o que é rápido e fácil de fazer. Você só precisa se certificar de que a bandeja de papel esteja carregada. Estas instruções podem variar um pouco dependendo da sua impressora.

Windows:

  1. Abra a pesquisa do menu Iniciar ou selecione o Painel de Controle.
  2. Selecione Dispositivos e Impressoras e clique com o botão direito do mouse no modelo da sua impressora.
  3. No próximo menu suspenso, você precisará selecionar Propriedades.
  4. Clique na guia Manutenção. Aqui você poderá encontrar Ferramentas, onde você pode selecionar Limpar Cartuchos de Tinta, Limpar Cabeças ou algo similar.
  5. Siga as instruções na tela e continue até terminar o processo de limpeza.

Mac:

  1. Abra o menu Apple no canto superior esquerdo e clique em Preferências do Sistema no menu suspenso.
  2. Encontre Impressoras e Scanners e clique no seu modelo.
  3. Selecione Opções e suprimentos e clique na guia Utilitário.
  4. Abra o Printer Utility e selecione a função Deep Cleaning.
  5. Deixe a impressora concluir o processo de limpeza antes de realizar uma impressão de teste.

COMO LIMPAR MANUALMENTE O CABEÇOTE DE IMPRESSÃO

Para limpar com sucesso uma cabeça de impressão manualmente, você precisará de alguns suprimentos básicos. Reúna uma garrafa de água e um pano sem fiapos ou uma toalha de papel.

  1. Certifique-se de que a impressora esteja desligada e desconectada para evitar danos ao dispositivo e a você mesmo.
  2. Abra a impressora, localize os cartuchos e remova-os.
  3. Remova a bandeja em que os cartuchos estão – essa é a unidade de cabeçote de impressão. Ele terá vários buracos no fundo.
  4. Alguns modelos de impressora, como o HP, terão o cabeçote de impressão no cartucho, se este for o caso, ele não terá uma bandeja para limpar. Então, vá para as etapas 5 e 6.
  5. Umedeça levemente o pano com água.
  6. Escove suavemente sobre a lâmina, a área de contato elétrico com o pano úmido até que nenhuma tinta nova apareça no tecido. Remova todos os fragmentos de tinta seca dos contatos, da borda e das rampas do cabeçote de impressão. Certifique-se de limpar os contatos elétricos dentro da impressora também.
  7. Se você removeu a unidade da cabeça de impressão, mergulhe em uma tigela de água rasa por cerca de cinco minutos. Isso soltará qualquer tinta seca. Deixe a unidade da cabeça de impressão em uma toalha de papel para remover qualquer tinta e umidade. Certifique-se de que esteja completamente seco antes de inserir novamente na impressora.
  8. Depois que tudo estiver limpo e de volta ao lugar, faça uma verificação dos jatos para ver a qualidade da impressão.

Se você está lutando com impressões ruins e seu cabeçote de impressão precisa de limpeza, essas dicas devem ajudá-lo a realizar o trabalho. Gostou das dicas? Acesse o blog do Comando Cartuchos e confira mais conteúdo como esse. Para conhecer os nossos serviços, acesse ao site ou nos envie uma mensagem!

Whatsapp