Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Como colocar impressora em rede? | Comando Cartuchos
Como colocar impressora em rede?

Como colocar impressora em rede?

impressora-em-rede

Se você tiver idade suficiente, você se lembrará das grandiosas promessas dos anos 90 de um escritório sem papel. Você também sabe que isso nunca aconteceu; as empresas usam mais papel hoje do que em qualquer outro momento da história.

Nossa dependência do papel – tanto em casa quanto no local de trabalho – significa que as impressoras ainda são um componente vital em qualquer rede. A maioria das impressoras é agora sem fio. Você pode se conectar a eles usando o Wi-Fi. Mas como exatamente você coloca uma impressora na rede?

Felizmente, é razoavelmente simples. Aqui está um guia fácil de seguir.

COMPARTILHANDO A IMPRESSORA EM REDE

Em primeiro lugar, você precisa acessar o menu Impressoras e Scanners . Se você usa o Windows, ele foi realocado no Windows 10, do Painel de Controle para o aplicativo Configurações (Iniciar> Configurações> Dispositivos> Impressoras e Scanners), embora você ainda possa encontrar o mesmo menu acessando Painel de Controle> Dispositivos e Impressoras.

Encontre a impressora que você deseja compartilhar na lista do lado direito da janela. Clique com o botão esquerdo do mouse no nome da impressora e você verá três botões. Vá para “Gerenciar> Propriedades da impressora” e você abrirá uma janela do Windows.

Em seguida, clique na guia Compartilhar das propriedades da impressora e marque a caixa de seleção ao lado de Compartilhar esta impressora. Você precisa dar um nome à impressora compartilhada. Eu recomendo que você insira algo simples, outros usuários podem precisar inseri-lo quando quiserem carregar a impressora em seus próprios sistemas.

CONECTANDO-SE À IMPRESSORA POR OUTRO COMPUTADOR

Agora você está compartilhando sua impressora, mas ainda precisa saber como se conectar a ela a partir de outro computador.

No Windows, é possível se conectar usando o aplicativo Configurações. Abra o aplicativo (Iniciar> Configurações) e vá para Dispositivos > Impressoras e Scanners. No canto superior direito, você verá um botão chamado adicionar impressora. Clique nele e o Windows procurará automaticamente por qualquer dispositivo compartilhado disponível.

Teoricamente, sua impressora deve aparecer depois de alguns segundos. Em caso afirmativo, você pode clicar em seu nome e selecionar Adicionar dispositivo. O Windows levará alguns minutos para instalar todos os drivers necessários automaticamente.

Quando o processo estiver concluído, você verá a mensagem “Pronto” abaixo do nome da impressora. Agora você deve poder selecionar a impressora no menu suspenso ao imprimir um documento.

Se o Windows não encontrou a impressora na sua rede, você precisa clicar em “a impressora que eu quero não esta listada”. Você verá várias opções para adicionar sua impressora manualmente.

Você pode pesquisar por nome de impressora, endereço TCP / IP ou nome de host, inserir os detalhes manualmente ou pedir ao Windows para realizar uma pesquisa mais refinada de equipamentos mais antigos. Isso feito, a impressora deverá aparecer na lista e então você só precisa seguir o procedimento anterior para adicionar a impressora.

Simples assim!

Você tem alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários abaixo! Gostou do conteúdo e quer ler mais sobre o assunto? Basta acessar o blog do Comando Cartuchos!

Whatsapp