Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Quanto dura um toner de impressora laser? | Comando Cartuchos
Quanto dura um toner de impressora laser?

Quanto dura um toner de impressora laser?

impressora

Já comprou um cartucho de tinta, esperando que ele durasse por alguns bons meses, apenas para descobrir que você precisa substituí-lo novamente dentro de algumas semanas? Você não é o único.

Considerando o quanto os cartuchos de impressora OEM custam, a quantidade relativamente pequena de uso de alguns equipamentos parece injusta. Tão injusta, na verdade, que alguns consumidores acabam achando que a impressora está com defeito.

Então, quanto tempo exatamente um toner deve durar depois da compra?
Infelizmente, não há uma resposta única para essa pergunta. Você pode, no entanto, obter uma boa ideia, considerando alguns fatores.

Tamanho do toner

Toners vêm em todas as formas e tamanhos, com alguns representando valor muito melhor do que outros. O volume de um cartucho (ou seja, a quantidade de tinta dentro do cartucho, e não a capacidade real) é um fator importante em quanto tempo o cartucho durará. Nem precisa dizer que um cartucho 5cl vai acabar muito antes de um cartucho de 15cl.
Isso não significa necessariamente que um cartucho 15cl represente o melhor valor, no entanto. O menor custo do cartucho 5cl poderia torná-lo uma opção mais viável se você não imprime com frequência. Se, no entanto, você se encontrar substituindo regularmente os cartuchos, os cartuchos de maior capacidade permitirão que você gaste menos a longo prazo.

Sua impressora

Dependendo do tipo de impressora que você tem, você pode não ter o luxo de escolher entre volumes. Impressoras diferentes dependem de diferentes modelos de cartuchos ou toners, e o volume e o desempenho desses cartuchos geralmente dependem da faixa de preço da impressora.

Isso significa que os cartuchos para impressoras “all-in-one” de baixo custo tendem a ter baixa capacidade e, portanto, acabam muito rapidamente, enquanto as impressoras mais caras terão cartuchos de maior capacidade.

Escolher entre os dois novamente depende de quantas vezes você imprime e com que frequência você se encontra substituindo os consumíveis. Da mesma forma, os cartuchos de toner usados em impressoras a laser duram muito mais do que um cartucho de tinta, embora custem muito mais inicialmente.

Quantas vezes você utiliza a impressora

O fator mais óbvio em quanto tempo um cartucho durará, a frequência com a qual você imprimirá, ditará quanto você gasta em cartuchos. Se você utiliza a impressora constantemente, um novo cartucho pode acabar em algumas semanas. Utilizadores menos frequentes, no entanto, poderiam ver seus cartuchos durando meses.

Que tipo de impressões você utiliza

Se você imprime muitas fotos de alta qualidade, não é necessário dizer que você vai usar mais tinta do que alguém que simplesmente imprime documentos do Word. Portanto, um fotógrafo vai usar um cartucho muito mais rápido do que um escritor trabalhando em um home office.

O tipo de cartucho

Isso só se aplica realmente aos cartuchos coloridos. Se você tiver um cartucho all-in-one, as chances são de que ele não vá durar tanto tempo e o cartucho deixará de funcionar se uma das cores acabar. Por outro lado, você fará melhor uso da impressora que usa quatro cartuchos diferentes para cada cor, pois você poderá continuar imprimindo mesmo se um dos cartuchos acabar.

Como você cuida do seu cartucho

Acredite ou não, os cartuchos de impressora exigem um grau de cuidado para mantê-los funcionando no seu melhor. Quando instalado, você deve sempre deixar um cartucho de tinta executar seu curso de limpeza, a fim de manter os bicos desentupidos. Nunca deixe um cartucho sem uso por muito tempo!

Se você planeja armazenar cartuchos, mantenha uma nota do prazo de validade e guarde-os em um local escuro e seco. Mantenha os cartuchos de tinta de lado para que a tinta permaneça em contato com a esponja.

Um cartucho de tinta em armazenamento dura apenas alguns meses, enquanto um cartucho de toner dura entre um ano e dois anos.

Gostou do artigo? Acesse o blog do Comando Cartuchos e confira mais conteúdo como esse. Para conhecer os nossos serviços, acesse ao site e nos envie uma mensagem!

Whatsapp