Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Quais os principais erros de impressoras e como corrigir? | Comando
Quais os principais erros de impressora e como corrigir?

Quais os principais erros de impressora e como corrigir?

Freeing up a paper jam

A tecnologia pode ser uma coisa linda quando todos os sistemas estão prontos. Mas quando o hardware ou software não são executados, os atrasos são caros e frustrantes. Veja os 5 principais problemas de impressão e nossas soluções rápidas para resolvê-los.

1. A BUSCA POR PAPEL

Problema: A impressão demora muito

Nada é pior do que gastar um bom tempo com um projeto apenas para bater na parede quando chega a hora da impressão. A impressão lenta pode ser causada por uma configuração de alta resolução, um problema de memória e/ou a escolha de drivers.

Soluções:

Imagens de alta resolução têm mais dados para o seu PC e impressora processar, o que pode causar tempos de impressão lentos. Se você não está procurando pela qualidade da galeria, selecione o modo rascunho, padrão ou normal para documentos do Office. Para apresentações ou peças formais, mude sua configuração de volta para alta qualidade. Se o processamento de arquivos grandes com imagens complexas fizer parte de seu fluxo de trabalho regular, considere a adição de memória para manter a impressora funcionando.

Alterne do modo de dois lados para o modo simples. Você usará mais papel, mas a impressão em um lado leva consideravelmente menos tempo.
Seu driver também pode determinar o resultado da velocidade. Lasers de alta qualidade e até algumas impressoras InkJets estão disponíveis com uma variedade de drivers, incluindo PostScript, PCL e/ou o driver baseado em host do fabricante. Em geral, o PCL é melhor para impressão de escritório mais rápida, e o PostScript é melhor para aplicativos e setores com uso intensivo de gráficos.

2. O LOGJAM DO FLUXO DE TRABALHO

Problema: atolamentos de papel

Então, você resolveu a causa da impressão lenta apenas para acabar com o pesadelo das impressoras – o congestionamento de papel.

Soluções:

Seu Guia do Usuário ou as instruções do painel de controle devem orientá-lo com facilidade. Na verdade, algumas impressoras da Xerox fornecem assistência de vídeo e interiores iluminados para facilitar a liberação de atolamento.

Comece inspecionando o caminho do papel e remova qualquer material atolado, tomando cuidado para remover qualquer papel preso em linha reta – e acima de tudo – sem rasgá-lo. Se estiver preso entre os rolos, siga o guia sobre como liberar a pressão.

Se for um papel desalinhado que causou o congestionamento, remova a bandeja para certificar-se de que o papel está posicionado corretamente e recoloque a bandeja. Às vezes, você pode não encontrar nenhuma folha bloqueada. Nesse caso, será necessário remover a pilha de papel, verificar se ela está bem alinhada e reposicioná-la na bandeja – tudo isso depois de respirar fundo.

Como regra, você deve sempre certificar-se de que o tipo de papel que está sendo impresso seja suportado pela sua impressora. Além disso, lembre-se de armazenar o papel no local seco para evitar umidade que dificulte a impressão.

3. UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

Problema: impressões de péssima qualidade

Sua impressora está funcionando perfeitamente, mas seu produto final parece terrível. Manchas, baixa qualidade de imagem ou desbotamento fazem com que até mesmo os melhores documentos pareçam desleixados e pouco profissionais.

Soluções:

Experimente essas correções fáceis para uma impressão a laser de melhor qualidade. Se os problemas persistirem, é mais provável que sejam causados por suprimentos ou hardware.

  • – Verifique o driver de impressão para certificar-se de que você tenha o papel ou a mídia correta selecionada.
  • – Verifique se o papel colocado na bandeja corresponde ao tipo selecionado no driver da impressora.
  • – Em algumas impressoras a laser, o fusor possui um ajuste para o tipo de papel. Se o fusor da sua impressora puder ser ajustado manualmente, verifique se ele está definido corretamente, mas esteja ciente: os fusores ficam muito quentes, portanto tenha cuidado.
  • – Verifique os cartuchos de toner, a(s) unidade(s) de imagem e o fusor quanto a danos. Esses componentes variam de acordo com o modelo e o fabricante, por isso, é melhor consultar o Guia do Usuário.
  • – Se você tiver marcas de manchas, imprima várias folhas de papel em branco e elas eventualmente desaparecerão.

4. NADA ESTÁ ACONTECENDO

Problema: minha impressora não está imprimindo

Ao lado do todo-poderoso congestionamento de papel, nada acontecer também está no topo da lista de problemas de impressão.

Soluções:

Primeiro, verifique se você enviou o trabalho de impressão para a impressora correta; você pode, muito bem, estar imprimindo dezenas de documentos no próximo departamento. Para tornar sua impressora principal o seu padrão, clique em navegar para Impressoras e aparelhos de fax no Windows®. Clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora e selecione ‘Definir como impressora padrão’.

Você verificou se há papel suficiente e o tipo correto de papel na bandeja? Enquanto você está nisso, verifique se a impressora está ligada e se todos os cabos estão seguros. Computadores conectados em USB e em rede exigem que o driver de impressão seja instalado no computador do qual você está imprimindo.

Os drivers de impressão com um recurso de comunicação bidirecional podem informar o que pode estar causando o problema por meio de notificações na área de trabalho ou no driver, sem precisar verificar diretamente na impressora.

Por fim, se sua impressora não for impressa ou seu trabalho de impressão estiver parado na fila, a solução mais fácil é reiniciá-la. Comece reiniciando seu aplicativo de software. Se isso não funcionar, reinicie o computador. Por fim, desligue a impressora por alguns minutos antes de ligá-la novamente.

5. HORA DE TIRAR DA TOMADA

Problema: velhice e/ou tecnologia ultrapassada

Vemos muito isso: sua impressora foi boa para você, e você ficou muito ligado a ela; ela se encaixa perfeitamente e tem todas as configurações exatamente como você deseja. No entanto, você está começando a notar pequenos soluços de vez em quando – um barulho desagradável aqui, um problema de coleta lá.

Solução:

Aceite o fato de que talvez seja a hora de deixá-la ir tendo em mente o alto custo de manter a tecnologia desatualizada, não apenas em termos de atraso comercial, mas também de um departamento de TI limitado.

Quando você estiver pronto para uma substituição, considere uma nova impressora com um contrato de serviço. Existem diversas opções no mercado e pesquisando bem, você encontrará a que melhor se encaixa com o que você precisa.

Entre em contato conosco e responda nosso formulário. Nós temos a solução certa para você!

Whatsapp