Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
O que fazer quando a impressora imprime cores erradas? | Comando
O que fazer quando a impressora imprime cores erradas?

O que fazer quando a impressora imprime cores erradas?

Realistic 3d printer. Business infographic. Paper A4 icon.

Ter uma impressora em casa é um fator inegável de praticidade. Afinal, comprar ou recarregar os seus cartuchos é sempre mais em conta do que procurar serviços de impressão toda vez que você precisar passar para o papel seus trabalhos ou aquele boleto perigando vencer na virada do próximo dia.

Se você usa o periférico na sua empresa então, ele se torna parte essencial para o bom funcionamento do negócio e pode até estar diretamente ligado ao serviço oferecido pela sua organização.

Mas se uma impressora é prática, além de muito importante para um negócio, o que dizer das dores de cabeça que ela causa quando começa a apresentar problemas? Pois saiba que muitos conflitos de impressão são causados por software.

Em outras palavras, são simples problemas de configuração. Mas há ainda alguns problemas mais específicos que podem acontecer.

Meu periférico está imprimindo as cores erradas

Um exemplo mais complexo de problemas que acometem as impressoras é a impressão com cores erradas. Imagine você indo imprimir aquela foto bacana das suas férias e o resultado sai todo em uma única cor? Às vezes o que acontece também é a substituição de um tom específico enquanto os outros se mantém mais ou menos fiéis a imagem na tela.

A sua impressora já esteve nesta situação? Estes problemas são muito comuns quando se trata da reprodução de imagens. Se esse é o seu caso, não precisa se desesperar. Saiba que há mais de uma causa possível para este problema. A seguir vamos listar as razões mais comuns e algumas possíveis soluções para esta questão.

Verifique os níveis de tinta dos seus cartuchos

Sempre que houver um problema na fidelidade das cores impressas, este é o primeiro item a ser verificado. Na maioria das vezes as cores saem erradas por não haver pigmento suficiente nos cartuchos. Este possui três cores: amarelo, magenta e ciano.

Elas se misturam para gerar todos os tons desejados na impressão. O que pode acontecer é que um dos pigmentos acabou antes do outro, impossibilitando a mistura correta de cores.

Para conferir os níveis de tinta no Windows, basta seguir estes passos:

  • – Abra o menu “Iniciar” e em seguida clique em “Dispositivos e impressoras”;
  • – Clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora e escolha “propriedades da impressora”;
  • – Uma janela será aberta. Na aba “Geral” selecione “Preferências”;
  • – Uma nova janela irá abrir indicando os níveis de tinta para o cartucho colorido e para o cartucho preto e branco.

Para os usuários de Mac OS X estes são os passos a se seguir:

  • – Clique com o botão direito do mouse ou segure sobre as “Preferências de Sistema” do Dock. Escolha então “Impressão e fax” no menu.
  • – A seguir, clique em “Opções e materiais”. Na janela que abrir selecione a aba “Níveis de materiais” para conferir o nível de tinta dos seus cartuchos.

Tente imprimir uma página de teste

Este processo permite diagnosticar se o problema em questão está nos cartuchos e não apenas no nível de tinta disponível. Para fazer este teste, o primeiro passo é ligar a sua impressora e conferir se há papel disponível na bandeja.

  • – Basta ir ao menu “iniciar”;
  • – Selecionar “Dispositivos e impressoras”;
  • – Clicar com o botão direito do mouse no ícone da impressora e então selecionar “Propriedades da impressora”;
  • – Na guia geral selecione “Imprimir uma página de teste”

Para os usuários de Mac OS X o ideal é procurar esta função na própria impressora. Muitos periféricos, como os da HP, contam com softwares que trazem esta opção embutida. Se não souber direito como acessar este recurso, então é necessário se informar melhor com o seu fabricante.

Atualize os Drivers

Se você descobriu que não há nenhum problema com os seus cartuchos, então pode ser que os seus drivers estejam corrompidos ou desatualizados. Estes programas são o que permite a sua impressora se comunicar com o computador, sendo essenciais para o funcionamento do periférico. Afinal, se o aparelho recebe informações erradas, termina por não imprimir de forma adequada.

Procure no site do fabricante os drivers atualizados e baixe o que for necessário para resolver este problema. Esta página também poderá informar se o driver utilizado no seu computador é compatível com o seu sistema operacional instalado.

Se você possui mais dúvidas sobre impressoras e cartuchos, ou quer fazer um orçamento de compra/venda de insumos de informática, acesse o nosso site. Preencha um formulário com a sua necessidade para que nós possamos te ajudar.

Whatsapp