Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Aprenda a trocar o toner da sua impressora | Comando Cartuchos
Aprenda a trocar o toner da sua impressora

Aprenda a trocar o toner da sua impressora

2

A troca do toner da impressora nem sempre é uma tarefa fácil para quem não sabe como realizá-la. Muitas pessoas têm diversas dúvidas quanto a essa tarefa tão necessária para o equipamento, chegando a levá-lo em um técnico especializado só para isso.

Depois de um tempo de uso, as impressoras começam a ficar sem tinta, mais frequentemente as de escritório, que são usadas intensamente, o que acaba por interromper o trabalho e ter um equipamento parado sem utilização.

Por isso, saber trocar o toner sozinho é tão importante para permitir que se volte ao trabalho com maior rapidez e sem gastar dinheiro desnecessariamente com manutenção profissional.

Geralmente, os modelos mais novos de impressoras a laser vêm com um visor de led que indica todas as informações referentes às funcionalidades da impressora. Quando a mensagem “Replace Tuner” aparece nesse visor, é sinal de que a tinta está para acabar e é necessário trocar o toner o mais rápido possível.

Veja a seguir o passo a passo para realizar essa troca de forma segura e eficaz:

Passo 1

Com a sua impressora ligada, deixe-a “descansar” e esfriar por cerca de 10 minutos, já que as peças ficam muito aquecidas após o uso.

Passo 2

Após esse leve resfriamento, segura a alça na parte da frente da impressora e abra sua porta. Após isso, com uma mão você segura a máquina e com a outra retira o tambor do toner do interior da impressora, no sentido do seu corpo, levantando-o em seguida (alguns modelos mais modernos têm uma alavanca verde que serve como bloqueio, que deve ser afastada para a retirada do toner).

É importante que, no momento da retirada, não haja nenhuma sustância inflamável, como fogo, álcool, entre outras, já que o mesmo poderá explodir. Guarde seu cartucho para reciclagem após retirado e verifique se o toner está devidamente selado em um saco para que não vaze o seu pó, que não faz bem à saúde, se inalado.

Passo 3

Com o cartucho novo em mãos o retire da embalagem e o movimente continuamente para frente e para trás para distribuir o toner de maneira uniforme. Após isso, retire seu papel de proteção e deslize o toner para dentro da impressora, no mesmo local de onde retirou o toner antigo.

As fissuras nas laterais da impressora irão indicar o caminho para o encaixe na posição certa para o bom funcionamento e, dependendo do modelo, será possível ouvir um “click” e a alavanca verde será levantada quando encaixado corretamente.

Nesse momento, é preciso limpar o fio de corona, usando a patilha verde, com um movimento vai e vem. Após isso, verifique-se que colocou a patilha verde em sua posição inicial, para que a impressão não saia errada.

Passo 4

Após a substituição e certificação do encaixe exato, feche a tampa frontal totalmente e envie uma página para impressão para testar se o toner novo está funcionando corretamente, e se as cores estão saindo bem. Vale ressaltar que adquirir cartuchos reciclados, não é uma boa escolha.

Você precisa descartar seu cartucho usado e adquirir novos? Conheça nossos serviços através do nosso site: www.comandocartuchos.com.br.

Whatsapp