Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
5 dicas de como cuidar de sua impressora a laser | Comando Cartuchos
5 dicas de como cuidar de sua impressora a laser

5 dicas de como cuidar de sua impressora a laser

impressora-laser

Nós só notamos a condição da impressora quando ela não está funcionando ou funcionando. E nesse momento, de repente a impressora começa a ficar muito suja ou fora de forma!

Como alguém pode ter menos incidentes ou problemas de impressão e impressões mais eficazes e de qualidade? Mantenha e cuide da sua impressora a tempo. Manter sua impressora hoje pode prolongar a vida útil, o uso e diminuir a carga, pois as impressoras tendem a ficar “doentes” com facilidade em relação a prazos e emergências.

Diferentes tipos de impressoras têm diferentes formas e mecanismos de manutenção, mas, neste artigo, aprenda algumas dicas de manutenção de impressoras a laser, para manter a impressão da impressora corretamente.

1 – MANTENHA-A ATUALIZADA

Baixe e instale os drivers e softwares mais recentes para a sua impressora. Algumas impressoras irão alertá-lo para um driver antigo ou obsoleto, caso contrário você terá que ser regular em verificar o site do fabricante para atualizações de software.

Em algum momento, sua impressora precisará ser atualizada, seja inteligente e faça isso com antecedência. A maioria dos problemas de impressão pode ser atribuída a drivers desatualizados ou com defeito.

2 – OBSERVE A QUALIDADE DAS IMPRESSÕES

Imagens fantasmas, borradas, muitos ou poucos pontos de cor … todos esses são sinais de baixa qualidade de impressão. Então, se você estava esperando vermelho e preto e acabar com cores rosa e cinza, é uma diferença notável e um sinal de aviso óbvio.

Às vezes, as mudanças são muito graduais e lentas, começando com um ponto mal colocado ou uma imagem levemente desfocada e evoluindo para uma bagunça. O ponto aqui é que você deve ser capaz de perceber a diferença.

Para isso, imprimir páginas de teste é a melhor maneira de ter um registro físico da qualidade da sua impressora. Imprima uma página de teste ou apenas uma página aleatória, em cores e em preto / branco, como exemplos de como as impressões devem ficar.

Esta etapa também permite verificar o processo de impressão, para atolamentos ou ruídos estranhos ou qualquer coisa incomum.

3 – SEJA BOM PARA SUA IMPRESSORA

Dependendo do que você come ou põe em seu organismo, seu desempenho é alterado, certo? Aplique a mesma lógica à sua impressora a laser. Use papel de alta qualidade, que seja nítido, limpo e novo.

Usar papel barato de baixa qualidade que pode rasgar ou desintegrar-se facilmente é ruim para a sua impressora a longo prazo. O papel de baixa qualidade pode resultar em vários problemas, desde a criação de atolamentos de papel até a aderência às peças da impressora.

Além disso, a qualidade da impressão também será prejudicada, por isso, se você receber uma página impressa de aparência estranha, não presuma simplesmente que a falha da impressora é sua.

Além do papel, a qualidade do cartucho de toner deve ser boa ou pelo menos decente. Cartuchos de toner de baixa qualidade ou de terceira qualidade podem quebrar ou vazar, levando a uma grande bagunça interna (e externa) na impressora. Além disso, quando o cartucho estiver quase vazio, troque-o!

4 – FAÇA VERIFICAÇÕES INTERNAS

De vez em quando, você deve literalmente levantar o capô da impressora e olhar seus componentes. Verifique se há alguma área danificada ou desgastada nas peças ou nas peças em si. O cartucho de toner não é a única peça que precisa ser substituída, observe as condições dos rolos e do fusor.

O ventilador da impressora deve estar limpo de detritos e poeira. A tinta pode se acumular no fusor e isso é um desastre esperando para acontecer. Então, substitua a varinha do fusor, quando muita tinta estiver presa nela. Às vezes, códigos de erro podem ser exibidos pela impressora, como um indicador para verificar o fusor.

Cubra a impressora com a tampa da impressora quando ela não estiver em uso. Caso ela precise ser armazenada, embale-a adequadamente para que permaneça segura contra o impacto dos elementos. E lembre-se de limpar a tampa também.

Para obter uma maneira rápida e fácil de reparar e substituir peças, adquira um kit de manutenção de impressora, que geralmente é específico do fabricante e basicamente contém todas ou a maioria das peças da impressora, que precisam ser substituídas regularmente, como fusores ou rolos.

Esses kits podem reduzir os custos de manutenção de impressoras a laser a longo prazo, pois você substitui as peças à medida que elas se degradam. A maioria dos kits é simples, faça você mesmo, você pode ligar para um técnico para a primeira vez e a partir daí você pode substituir as peças por conta própria.

Combine o modelo, a marca e outras especificações da sua impressora a laser com os detalhes do kit antes de comprar.

5 – LIMPE SUA IMPRESSORA

De todas as possíveis dicas de manutenção, esta é uma escolha óbvia. Limpe sua impressora, não quando estiver cheia de poeira e não funcionar, mas com regularidade e eficiência. Desligue a energia antes de qualquer etapa de limpeza.

Limpe o interior da impressora e o exterior também. Para o exterior, use um pano sem fiapos ligeiramente umedecido com água, limpador ou álcool e limpe a impressora. Com produtos de limpeza, verifique primeiro uma pequena área do estojo. Remova as bandejas de papel e os fios, esfregue-os separadamente.

Para o interior, use novamente um pano levemente umedecido e limpe as partes internas suavemente, com água ou álcool. Você pode usar um cotonete ou uma pequena escova de cerdas macias para limpar a poeira e a sujeira que se acumula nos cantos.

Tenha cuidado para não aplicar muita pressão nas peças. Para melhores resultados, use um pequeno vácuo e gentilmente sugue a poeira. Observe as etiquetas e os sinais de onde limpar e não.

Sua programação de manutenção deve ser dividida com base nas categorias de manutenção acima. Uma limpeza completa deve ser feita uma vez por mês. Seguindo as dicas de manutenção de impressoras a laser mencionadas acima, em tempo hábil, você obterá o melhor resultado da sua impressora a laser.

Precisa de auxilio com seus cartuchos? Acesse o site da Comando Cartuchos e saiba mais sobre nossos serviços.

Whatsapp