Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Saiba quais são os 4 maiores gastos com impressão | Blog
Saiba quais são os 4 maiores gastos com impressão

Saiba quais são os 4 maiores gastos com impressão

gastos-com-impressao

Possuir uma impressora pode facilitar bastante a vida de quem, constantemente, precisa realizar impressões, seja de documentos ou relatórios. No entanto, ela pode se tornar um problema, gerando alto custo para a pessoa ou empresa, caso não seja gerida com racionalidade e economicidade.

Para que visualize melhor os gastos com impressão que você pode ter, montamos este texto, elencando os quatro principais. Confira!

1. Papel

Para os especialistas, o papel se coloca como um dos principais gastos com impressão dentro de uma empresa, principalmente. Defendem que quanto mais funcionários ela tiver, maior será a utilização do papel e, consequentemente, os gastos.

Mas isso ocorre somente nas organizações que não definem uma política de impressão de papel ou, mesmo, não estabelecem cotas por setor. Geralmente, as que são sustentáveis, ou pensam dessa maneira, não só determinam isso, como também estimulam a economia do papel, destacando o impacto positivo dessa ação.

2. Cartucho ou toner

Sem dúvida, a utilização em excesso de cartucho ou toner eleva os gastos tanto de uma pessoa física como jurídica, sufocando, muitas vezes, a vida financeira.

O ideal para reduzir os gastos é orientar os funcionários a imprimirem no modo econômico e somente o que for realmente necessário. No entanto, muitos deles não sabem como imprimir observando a economicidade. Por essa razão, a organização deve, se possível, criar um manual de instrução de impressão, colocando em destaque o modo de impressão econômico.

3. Realização de manutenção

Assim como a maioria dos aparelhos eletrônicos, a impressora também precisa de manutenção regular, para que assim funcione adequadamente e cumpra, dessa maneira, o seu objetivo, não deixando nem a pessoa física nem jurídica na mão.

No entanto, a manutenção da impressora pode ser outra variável no que diz respeito aos custos com impressão. Ainda que não esteja diretamente relacionada a essa atividade, a impressão só vai acontecer caso a impressora esteja devidamente funcionando, o que a coloca como um custo indireto e necessário.

4. Gestão da impressão

Pode parecer que não, mas a gestão da impressão gera também um custo para a empresa. Isso porque os responsáveis precisam dispor de seu tempo para, por exemplo, calcular os gastos e, hoje, como sabemos, “tempo é dinheiro”. Portanto, o tempo que eles utilizam para desenvolver essa operação poderia ser utilizado para uma atividade mais produtiva.

Por outro lado, coloca-se como necessária, considerando o fato de que ela pode oferecer soluções capazes de trazer maior economia para a empresa, de modo a preservar a sua saúde financeira e elevar o seu poder de investimento.

O ideal é verificar se o custo com a gestão de impressão compensa quando colocado diante da economicidade gerada pelo setor.

Gostou deste conteúdo? Esperamos que ele possa ajudá-lo (a) a gerir as impressões de sua empresa com eficiência, racionalidade e economicidade.

Para ficar por dentro de outros textos como este, entre em nosso site e preencha o nosso formulário. Não perca!

Whatsapp