Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
O que é gerenciamento de impressão? | Comando Cartuchos
O que é gerenciamento de impressão?

O que é gerenciamento de impressão?

gerenciamento-de-impressao

Se você trabalha frequentemente com a realização de impressão de documentos ou relatórios, entre outros tipos, ou é responsável por esse tipo de atividade, certamente já deve ter ouvido falar ou lido por aí sobre gerenciamento de impressão.

Mas, caso tenha se deparado com essa palavra pela primeira vez, não deixe de acompanhar a leitura deste conteúdo. Aqui, apresentamos não só o que é, mas também as suas principais vantagens e a sua importância. Confira!

Afinal, o que é gerenciamento de impressão?

Assim como os demais setores ou processo de uma empresa, a impressão também precisa de gerenciamento para que se consiga não só obter a sua máxima eficiência, mas também a redução de custos — um dos seus principais desafios.

Para quem ainda não sabe, o gerenciamento de impressão é, conforme os especialistas, um conjunto de técnicas utilizadas para manter o devido controle sobre tudo aquilo que é impresso dentro de uma empresa.

Para isso, utiliza os mais variados recursos, como software de impressão, servidor central de impressão e medidas de segurança, a exemplo da autenticidade do funcionário responsável por essa atividade em seu setor.

Vantagens do gerenciamento de impressão

O gerenciamento de impressão é uma técnica que pode trazer diversas vantagens para uma marca, a saber:

  • Redução de custos, como já destacamos;
  • Gestão centralizada, de maneira a obter maior controle sobre tudo que é imprimido;
  • Auditoria simplificada em relação a tudo que é imprimido;
  • Filas de impressão, observando a importância de cada uma;
  • Limite de impressão por setor ou funcionário, de modo a estimular a economicidade;
  • Redução do impacto ambiental;
  • Impressão transparente, visto que permite saber quem foi e de onde o comando de impressão foi feito;
  • Registro das operações de impressão;
  • Aumento da produtividade.

A importância do gerenciamento de impressão para a sua empresa

Diferentemente do século passado (parcialmente), o contexto atual exige que as empresas adotem soluções eficientes que a façam não só se desenvolver, mas também se destacar no mercado. Isso porque estamos vivendo em um cenário altamente competitivo e a tendência é que mais empresas surjam, devido à desburocratização que vem sendo discutida pela sociedade e adotada nos últimos anos — sobretudo no governo atual.

Mas, o que isso tem a ver com o gerenciamento de impressão? Tudo. O gerenciamento de impressão, como destacado, permite que a sua empresa racionalize não só essa operação, mas economize, e muito, de maneira que ela possa melhorar os seus processos internos e, assim, alcançar com maior velocidade os seus objetivos.

Em suma, um só deslize por parte da empresa pode comprometer a sua performance no mercado e fazê-la sair no prejuízo.

Gerenciamento de impressão: a solução ideal

Como se viu, o gerenciamento de impressão é a solução ideal para a marca que pensa muito além do que a maioria, levando a sério todos os seus processos, incluindo o da impressão.

Por isso, não deixe de adotá-lo em sua empresa. Quem ganha com isso é ela mesma.

Gostaria de ficar por dentro de outros textos como este? Então, não deixe de se cadastrar em nosso site! Estamos sempre enviando artigos para os nossos parceiros que podem, sem dúvida, fazer com que a sua marca cresça muito mais.

Whatsapp