Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Aprenda a baixar custos através do gerenciamento de impressão | Blog
Aprenda a baixar custos através do gerenciamento de impressão

Aprenda a baixar custos através do gerenciamento de impressão

gerenciamento-de-impressao-1

Um estudo realizado pela consultora Gartner apontou que os gastos com impressão de uma empresa podem chegar a 3%. A princípio, o número pode não parecer muita coisa, mas ele não considera as despesas ocultas e inesperadas de impressão. Continue a leitura para saber mais a respeito disso e aprenda a baixar custos através do gerenciamento de impressão!

Para começar, quando se imprimem materiais pessoais, ou em quantidade excessiva, ocorre o impacto direto nas contas da empresa. Ou seja, papel e tinta (insumos) são gastos. O problema é que também está sendo consumida energia durante o processo. E mais: o uso dos periféricos pode aumentar a necessidade de manutenção. O prejuízo só aumenta!

Gerenciamento de impressão? O que é isto?

A saída para os problemas descritos é o gerenciamento de impressão. Nele estão incluídas técnicas, ferramentas e boas práticas para tratar de forma eficiente daquilo que é impresso em um negócio. É por isso que a sua função vai além do bom uso de recursos e garante também a qualidade das rotinas da área.

Quanto mais na linha de frente da organização estiver a atividade, maior a necessidade de trabalhar com o gerenciamento. Softwares específicos e servidores dedicados são alguns dos recursos que auxiliam nesta gestão. Vale ressaltar que, de modo indireto, ela leva colaboradores a se conscientizarem quanto ao uso adequado dos recursos de impressão.

Aprenda a baixar custos através do gerenciamento de impressão: recorra à bilhetagem

Para começar a economizar nesta área, é indispensável trabalhar com a bilhetagem. Ela possibilita que os gestores estabeleçam cotas de envio de arquivos. Na prática, significa um controle preciso do quanto cada funcionário poderá imprimir. Além deste benefício, o sistema centraliza comandos e exibe relatórios sobre a utilização das impressoras.

Podemos tanto aproveitar estas características para identificar onde há desperdícios como para definir as cotas. Afinal, os gestores têm maior segurança para limitar o uso sem prejudicar os setores ou empregados afetados. Se for preciso oferecer uma cota extra também haverá informação suficiente para balizar a decisão. Entretanto, a bilhetagem não é o primeiro passo para baixar custos – este papel é dos servidores.

Servidores e controle de impressão para inibir o uso indevido

Para que você aprenda a baixar custos através do gerenciamento de impressão, é fundamental lembrar dos servidores. É a partir deles que os pedidos de impressão poderão ser controlados. Sejam eles físicos, ou apenas um software, todos os computadores associados a uma impressora serão gerenciados a partir deles. E este recurso atua em conjunto com o sistema de bilhetagem.

O fato é que o uso da infraestrutura torna-se mais consciente. E, se for necessário escalar os serviços, o risco de problemas será bastante reduzido. Lembrando que aqui há todo o registro do desempenho de consumo. A análise destas informações pode apontar até mesmo os insumos que apresentam melhor resultado.

Distribuição de despesas eficiente e controle de consumo

Quando se adota o gerenciamento das impressões em uma organização há distribuição eficiente de despesas entre os centros de custo. Pois, sempre que os gastos forem excessivos, os gestores poderão investir em melhorias de processos. Isto é possibilitado porque temos relatórios e a oportunidade de implantar cotas para utilização de insumos e equipamentos.

Aprenda a baixar custos através do gerenciamento de impressão para não deixar que esta área desequilibre as despesas da sua empresa! Para tirar suas dúvidas e conferir os serviços oferecidos pela Comando Cartuchos, acesse o nosso site. Basta preencher o formulário para enviar a sua demanda.

Whatsapp