Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
7 cuidados ao contratar um sistema de gestão em impressão | Blog
7 cuidados que você deve ter ao contratar um sistema de gestão em impressão

7 cuidados que você deve ter ao contratar um sistema de gestão em impressão

7-cuidados-que-voce-deve-ter-ao-contratar-um-sistema-de-gestao-em-impressao

Você já conhece o sistema de gestão em impressão? Se a sua empresa faz mais de 1000 impressões mensais, o sistema de gestão de impressão ou sistema de gerenciamento de impressão é uma alternativa de fácil acesso para que você economize em até 30% das suas impressões mensais. Trata-se de um software ou hardware, capaz de controlar todas as tarefas de impressão de todas as máquinas de computadores ligadas a uma determinada rede.

Aprenda 7 cuidados que você deve ter ao contratar um sistema de gestão em impressão:

1. Leve em consideração o tamanho da sua empresa:

considerar o tamanho da sua empresa e o número de impressões mensais realizadas por sua equipe é essencial para determinar a necessidade da aquisição de um sistema de gestão em impressão;

2. Saiba quando utilizar um software ou hardware:

o hardware é um dispositivo com um conector de rede e um conector USB. Neste caso, raramente os fabricantes oferecem suporte para impressoras especializadas. O suporte de uma ou mais linhas de impressoras é prestado online. Os softwares disponíveis para sistemas de gestão em impressão são divididos em três categorias: LPD, LPD simplificados e LPD abrangentes. O sistema ideal de software LPD oferece suporte ilimitado a filas de impressão, adaptação extensiva de seus trabalhos, reimpressão e conversão de números de formatos de dados;

3. Conheça as necessidades da sua empresa:

não adquira um produto que não é necessário para sua empresa e evite aumento nos gastos mensais. Por outro lado, não subestime o fluxo de demandas da sua empresa: faça pesquisas nos diferentes setores e entenda as necessidades dos seus colaboradores;

4. Entenda a necessidade de adquirir um sistema de gestão de impressão:

por questões de gerenciamento e segurança dos arquivos da sua empresa, especialistas de T.I., recomendam que toda organização possua um sistema de gestão de impressão;

5. Esteja atento a infraestrutura necessária para aderir a um sistema de gestão de impressão:

ao adquirir este serviço, um equipamento de computador deverá ser reservado especificamente para este fim;

6. Especificidades de redes de até cinco computadores:

se a sua organização está se desenvolvendo, mas você já pretende adquirir um sistema de gestão de impressão, não há problema algum. Saiba que para redes de compartilhamento de arquivos com até cinco computadores, não há necessidade de alocar um computador para este fim em específico;

7. Libere acesso apenas para pessoas autorizadas:

mais uma das funcionalidades do sistema de gestão de impressão é que a partir dele, apenas pessoas autorizadas podem acessar arquivos e dispositivos oficiais da sua empresa. Com isso, a sua organização está mais segura e seus clientes mais confiantes na entrega responsável de dados.

Com estas dicas, você pôde conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades do sistemas de gestão em impressão e também identificou as possíveis dificuldades que você pode enfrentar neste processo. A dica principal para você que é empreendedor ou gestor de uma equipe e está pensando neste investimento, converse com um profissional de T.I., e tire suas dúvidas sobre o sistema.

Whatsapp