Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
A tinta do cartucho secou? Saiba o que fazer! | Comando Cartuchos
A tinta do cartucho secou? Saiba o que fazer!

A tinta do cartucho secou? Saiba o que fazer!

cartucho-secou

Imagine a seguinte situação: a fatura do seu cartão de crédito já fechou e você deixou para imprimir e pagar o boleto bem no dia do vencimento. Como você não está com muito tempo, resolve ligar a impressora de casa e imprimir o boleto para ir correndo a uma agência lotérica ou banco para efetuar o pagamento. Depois que você verificou se tinha folha sulfite o suficiente e clicou na opção “imprimir”, a impressão não sai. E agora? O que fazer?

Xingar e chutar a impressora são duas opções fora de questão, afinal, a impressora não tem culpa alguma do que pode estar acontecendo. As causas pela impressão não ter sido finalizada podem ser o ressecamento da tinta do cartucho ou até algum tipo de entupimento.

É isso mesmo que você leu, a tinta do cartucho pode secar

A tinta que fica dentro dos cartuchos pode secar assim como qualquer outro tipo de tinta. Isso pode acontecer quando a impressora fica muito tempo sem uso. Se a impressora que você tem em casa é usada só em situações de emergência como a situação citada no começo desse artigo, é provável que a tinta resseque sim. Mas isso não é motivo para desespero. Vamos dar algumas dicas importantes e simples que ajudarão a resolver esse problema, acompanhe!

Utilize um secador de cabelos

Antes de pegar o secador de cabelo, pegue o cartucho que está dentro da impressora com bastante cuidado. Se você nunca fez esse procedimento antes, peça ajuda para alguém que já o fez antes. Depois disso, passe o secador em volta do cartucho, que vai esquentar com a temperatura. São necessários uns dois minutos para que a tinta volte a ficar líquida novamente. Espere o cartucho voltar para a temperatura ambiente e só depois coloque na impressora novamente.

Vapor de chaleira

Se você não tiver um secador de cabelos em casa, não se preocupe. Essa outra dica consiste em esquentar a água em uma chaleira comum, dessas que são usadas para fazer chá ou café. Depois que a água ferver, coloque o cartucho próximo ao vapor que sai de dentro da chaleira. Alguns minutos serão o suficiente para resolver essa questão. Se o tempo que você deixou não foi o bastante, faça o processo mais de uma vez.

Use a limpeza automática da impressora

Tente também usar a opção de limpeza automática da própria impressora. Essa simples opção pode resolver esse e outros problemas que podem acontecer com o cartucho.

Procure ajuda especializada

Todos esses procedimentos podem funcionar da primeira vez ou podem não resolver essa dificuldade. Nesse caso o mais indicado a se fazer, é procurar uma assistência especializada. Atualmente existem no mercado diversas empresas que oferecem serviços de manutenção que solucionam o problema de tinta seca no cartucho.

Entre em contato conosco caso a sua impressora apresente esse ou algum outro problema de funcionamento. Lembre-se de que a qualidade da tinta usada no processo de recarga e manufatura tem muita relação com o desempenho da sua impressora.

Whatsapp