Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Como tirar Tinta de Cartucho da mão ou da roupa? | Comando Cartuchos
Como tirar Tinta de Cartucho da mão ou da roupa?

Como tirar Tinta de Cartucho da mão ou da roupa?

tinta-cartucho

Ao lidarmos com uma impressora, podemos chegar a uma situação nada agradável: sujar-se. Isso faz parte do processo e, felizmente, há métodos de se livrar desse problema – voltando a executar as tarefas que necessita. Ao conhecer como tirar tinta de cartucho da mão ou da roupa pela primeira vez, tudo torna-se mais fácil.

Esse problema geralmente surge devido ao componente fixar com muita persistência na nossa pele ou em qualquer peça de roupa. Mas, isso fará parte do seu passado: confira, abaixo, como tirar tinta de cartucho da mão ou da roupa, repassando para seus colegas que possuem o mesmo problema.

Mãos: dois passos incríveis

Em relação às roupas, as mãos – ou outra parte do corpo o qual tenha respingado a tinta – é mais fácil de tirar. E isso pode ser feito em dois passos, seja onde você estiver: em casa, na faculdade ou no trabalho, o processo é simples.

– Encha um recipiente com água que será levada ao fogo e coloque uma toalha dentro, deixando-a totalmente imersa. Acenda o fogo e deixe até iniciar o processo de fervura. Com ajuda de uma espátula ou outro objeto, retire a toalha até uma temperatura que ela não possa queimar ou machucar suas mãos. Ao esfriar, utilize o pano morno para retirar completamente a tinta.

– O segundo passo é usar de água, sabão e pedra-pomes. Vá fazendo movimentos circulares com os dois primeiros e use o pedaço da pedra nas regiões em que houver tinta, esfregando suavemente. Caso não possua essa rocha, poderá utilizar palhas de aço – mas, tome muito cuidado para não machucar a mão, fazendo movimentos bem mais suaves.

Roupas: atenção é tudo

As roupas possuem maior facilidade de impregnar com a tinta do cartucho. Caso isso ocorra, a atenção e rapidez é fundamental, pois é preciso impedir que o pigmento seque e seja quase impossível retirar de alguns tipos de tecido. Se cair tinta na roupa, faça o seguinte:

– Esfregue abundantemente o local que foi afetado com água corrente, até a tinta começa a sair. Lembre-se que a região pode até ficar limpa, mas é preciso prestar a atenção para que os pigmentos não se espalhem para outras partes da peça durante a limpeza. Sabão e detergentes específicos podem ser poderosos aliados nesse sentido.

– Uma segunda forma é tentar absorver o máximo da mancha. Se dispor de toalhas de papel, coloque uma em cada lado da mancha, até ela não ‘puxar’ mais nenhum pigmento. Se necessário, utilize várias toalhas limpas (nunca uma que tenha a área suja). Na sequência, lave a peça com água e sabão ou detergente como dito no passo anterior.

Dica: evite água quente ou morna que podem ajudar a acelerar o processo de ‘tinta seca’, além de ampliar a região manchada.

Previna-se

Ao realizar a troca de cartuchos, manuseie com cuidado, utilize luvas, proteção para as roupas – ou até mesmo peças velhas. Apesar de ser possível tirar tinta de cartucho da mão ou da roupa, o processo pode ser trabalhoso e ainda acabar com a aparência atual da sua camisa ou calça, por exemplo.

Quer ter mais acesso a conteúdos como esse? E que tal responder um formulário? Entre no nosso site, confira tudo isso e muito mais.

Whatsapp