Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
5 Dicas De Como Limpar Sua Impressora | Comando Cartuchos
5 Dicas De Como Limpar Sua Impressora

5 Dicas De Como Limpar Sua Impressora

Como-Limpar-Sua-Impressora

Para que sua impressora sempre funcione de maneira adequada, é preciso atentar à sua manutenção. Isso vale para todos os tipos de máquina, todas possuem recomendações que devem ser seguidas. Além da manutenção voltada para a parte mais técnica, existe a limpeza, que também é muito importante para manter tudo funcionando.

Com os diversos tipos de impressoras, pode ser difícil saber como limpar este item de maneira correta, afinal, procedimentos errados podem até estragar o produto. Vejamos 5 dicas que vão facilitar e muito o momento de limpeza de sua impressora.

Primeiramente, precisamos lembrar dos tipos mais comuns de impressoras, que são com jatos de tinta ou a laser. Para cada tipo podem existir diferenças de recomendação, porém algumas dicas são generalizadas.

Dica n° 1

Na área externa a limpeza é simples, basta usar um pano seco para remover o pó e em algumas ocasiões pode-se necessitar de um pano úmido ou o mesmo aliado a um detergente ou produto de limpeza neutro, que não vá agredir o material.

Dica n° 2

Já para a limpeza mais profunda de uma impressora, primeiro é preciso saber o momento certo que esta deve ser realizada. Para isso, fique atento a alguns sinais que ela dá, por exemplo, se o papel fica preso ao ser acionado o botão de impressão, se ela faz muito barulho ao imprimir e se está falhando no funcionamento.

É claro que tais sinais podem indicar a necessidade de manutenção técnica, porém, em alguns casos, a limpeza correta será de grande ajuda.

Para quem utiliza bastante a impressora do modelo jato de tinta, o correto é que se faça a limpeza de 6 em 6 meses, caso não seja muito usada, a limpeza pode ser anual.

No caso dos modelos a laser, a cada troca de tonner deve-se aproveitar para limpar, caso não seja muito usada, a média é de dois anos.

Dica n° 3

Também é importante lembrar dos cuidados que devem ser tomados ao fazer a limpeza em casa, sem auxílio profissional. Por exemplo, a parte interna da impressora não pode ser molhada, então é preciso cuidar para que líquidos não caiam nela. Geralmente, prefira usar apenas panos secos ou levemente umedecidos, isso previne acidentes.

Também não é recomendado que se toque na cinta codificadora e nem na hasta do carrinho da máquina.

Dica n° 4

Para as impressoras com cartuchos, a limpeza pode ser muito benéfica ainda por outro motivo, que é a retirada da tinta excessiva. Para isso, use um cotonete seco para limpar cuidadosamente os cartuchos, sempre faça isso com a impressora desligada.

Dica n° 5

Prefira sempre deixar sua impressora em um local o mais livre possível de poeira, podendo inclusive ser útil usar uma capa ou tecido para cobri-la, isso evita que a mesma suje muito e torna menos necessária uma limpeza mais trabalhosa.

Também é ideal tomar cuidado com as peças ao desmontar, para que sejam montadas da maneira correta.

Fique à vontade para visitar mais textos informativos em nosso site.

Whatsapp