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Venda de cartuchos: 4 dicas para aumentar seus lucros | Comando
Venda de cartuchos: 4 dicas para aumentar seus lucros

Venda de cartuchos: 4 dicas para aumentar seus lucros

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Por conta do número expressivo de residências e empresas que possuem impressoras, ter um negócio especializado em vendas de cartuchos pode ser bastante rentável. Caso você queira aumentar seus lucros e até expandir as possibilidades, vamos apresentar 4 dicas para que sua loja venda mais e se torne uma referência na área.

1- Tenha cartuchos originais das principais marcas

Mesmo que você ofereça um serviço de manutenção e recarga certificado e de qualidade, muitas pessoas ainda preferem adquirir os cartuchos originais para suas impressoras, principalmente clientes que procuram suprimentos para seus aparelhos utilizados em casa.

Por isso, não ter esse tipo de produto limita as suas ações de vendas e você pode perder uma grande oportunidade de estender seu negócio a outras funções. Procure fornecedores das principais marcas e tenha esses suprimentos sempre à disposição para seus clientes.

2- Monte uma equipe de assistência técnica

É importante observar o cenário um pouco mais amplo. Quem tem uma impressora em casa normalmente possui também um computador. Além disso, a maioria das pessoas conta com (pelo menos) um smartphone no bolso, sendo um dos principais acessórios no dia a dia. Nas duas situações, são aparelhos que costumam apresentar algum tipo de defeito.

Nesse caso, pode ser interessante oferecer não somente assistência técnica para cartuchos e impressoras, mas ampliar sua área de atuação e oferecer suporte para outros equipamentos. Não é preciso ter uma equipe enorme: basta um funcionário especializado em computador pessoal e que saiba fazer serviços básicos (formatação, troca de peças, etc.) e um que tenha conhecimento em celulares – especialmente troca de tela.

3- Faça parcerias com lojas do ramo

Ainda na mesma linha de raciocínio do tópico anterior, oferecer praticidade a seus clientes na aquisição de produtos relacionados pode ajudar a ampliar suas vendas de cartuchos e recargas, e ainda criar um relacionamento a longo prazo com essas pessoas.

Por isso, a sugestão é fazer alianças com lojas de informática e oferecer descontos ou condições especiais no seu negócio para quem adquirir uma impressora. Essa prática é interessante, pois direciona as necessidades futuras do cliente e vincula seu nome com uma parceira de qualidade.

4- Ofereça serviços de delivery ou atendimento em casa

Comodidade é um dos serviços mais procurados por clientes de qualquer tipo de negócio atualmente, sendo um diferencial importante para se destacar em meio à concorrência. E isso pode ser obtido com ações simples, como a prestação de serviços de entrega em domicílio ou atendimento em casa. No caso de cartuchos e impressoras, isso pode significar um volume de vendas e de atendimento ainda mais significativos.

No entanto, é necessário ter uma organização para que não haja prejuízos ou comprometa a qualidade do atendimento. Pense em condições especiais (entrega grátis a partir de determinado valor de suprimentos) e agendamento de horário na hora de prestar assistência técnica.

Você precisa de algum suporte para aumentar as vendas de cartuchos em sua loja? Acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos oferecer a orientação ideal para o seu objetivo.

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