Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Vale a pena estocar cartuchos de toner? | Comando Cartuchos
Vale a pena estocar cartuchos de toner?

Vale a pena estocar cartuchos de toner?

333382-P9UFGN-413

Ter cartuchos ou toners de reserva à mão é sempre uma boa ideia, especialmente se você utiliza sua impressora com frequência. Mas, se você não sabe como armazenar seus cartuchos de toner corretamente, você pode inadvertidamente destruir ou danificar seus cartuchos. Por isso, reunimos um guia sobre como armazenar esses artigos corretamente.

Os cartuchos de toner podem ser armazenados por dois anos a partir da data de produção. Para encontrar a data de produção, dê uma olhada na parte inferior ou nas laterais da caixa de seu cartucho.

MANTENHA A TEMPERATURA BAIXA

Guarde os cartuchos de toner à temperatura ambiente ou abaixo dela. Se você mora em uma área com temperaturas muito altas no verão, você deve armazenar seus cartuchos em algum lugar mais frio (uma dispensa mais fria ou uma sala com ar condicionado, por exemplo).

Temperaturas mais altas podem fazer com que o pó do toner derreta dentro do cartucho. O calor também pode causar danos ao próprio corpo do cartucho, derretendo e entortando o plástico. Isso também pode ser um problema se você tiver um cartucho de toner com um tambor integrado (como a maioria dos cartuchos de toner HP e Samsung).

Calor excessivo pode causar distorção do tambor de alumínio, levando a uma baixa qualidade de impressão.

MANTENHA SECO

Umidade é o pior pesadelo do toner. A umidade excessiva fará com que o pó do toner se acumule dentro do cartucho, podendo levar a uma série de problemas, como distribuição desigual de tinta e baixa qualidade de impressão.

Se você mora em uma área com alta umidade, é melhor armazenar cartuchos de toner em uma sala com umidade relativamente baixa. A maioria dos sistemas modernos de ar condicionado também mantém a umidade em um compartimento, portanto guarde os cartuchos de toner em uma sala onde o ar condicionado é usado.

Isso é especialmente importante para os cartuchos de toner que não possuem uma unidade de tambor integrada, como o toner Brother, pois o pó do toner fica mais exposto.

ARMAZENE LONGE DA LUZ SOLAR DIRETA

Mantenha seus cartuchos de toner em uma gaveta ou armário para mantê-los fora do sol. A luz solar pode fazer com que a caixa do cartucho de toner se deforme ou derreta. Se o cartucho ficar deformado, ele não se encaixará corretamente na impressora e poderá causar vazamentos de toner e outros problemas.

DEIXE NA EMBALAGEM

Mantenha o cartucho de toner na embalagem até que esteja pronto para usá-lo. A embalagem é projetada para proteger o cartucho contra luz direta, poeira e detritos. Se a manutenção do cartucho de toner na caixa ocupar muito espaço de armazenamento, não remova o cartucho da embalagem plástica selada e não tire as tampas protetoras de transporte.

Isso também protege as unidades de cilindro de ser arranhadas ou danificadas, o que pode levar a impressões ou linhas granuladas nas impressões e impede também de sujar os chips dos cartuchos de toner.

DEIXE AS LUZES APAGADAS

Se você estiver armazenando unidades de cilindro ou cartuchos de toner com unidades de tambor internas, certifique-se de não expô-las a muita luz. Os tambores são muito fotossensíveis e muita exposição à luz pode fazer com que eles não segurem as imagens adequadamente durante a impressão, levando a impressões granuladas ou impressões com seções ausentes.

Esperamos que isso ajude você a manter seus cartuchos de toner em boas condições de funcionamento. Se você tiver alguma dúvida sobre como armazenar seus cartuchos de toner ou precisar de qualquer outra ajuda, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Acesse também nosso blog e confira mais conteúdo.

Whatsapp