Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Quantas vezes é possível recarregar um Cartucho de Tinta? | Comando
Quantas vezes é possível recarregar o mesmo Cartucho de Tinta?

Quantas vezes é possível recarregar o mesmo Cartucho de Tinta?

recarga-de-cartuchos-de-tinta

Algumas pessoas acabam evitando os benefícios de possuir uma impressora em casa por terem medo de não saber realizar corretamente os procedimentos rotineiros ou proporcionar a manutenção necessária. Porém, é importante saber que para manter sua máquina funcionando perfeitamente por muito tempo, bastam algumas informações simples. Neste texto falaremos sobre uma delas: quantas vezes é possível recarregar o mesmo cartucho de tinta. Descubra a seguir!

O que você precisa saber

O número de vezes que se pode recarregar um cartucho varia, esta é a primeira dica importante. Essa variação acontece de acordo com as diversas marcas existentes no mercado e suas diferentes características.

Por existir essa diferença, verifique nas recomendações do fabricante do seu cartucho ou impressora se há alguma recomendação específica, se houver, o ideal é segui-la sempre.

Os cartuchos, em geral, suportam sucessivas recargas, porém, para que ele continue oferecendo impressões de qualidade é de suma importância realizar o procedimento de recarga de forma correta. Por isso, é altamente recomendável contar com um profissional para esta função. Isso vai resultar num bom trabalho e em economia, já que o cartucho vai durar muito mais tempo.

Atenção para alguns detalhes

É bom citar que o cartucho não pode estar danificado no momento da recarga e nem vencido, isso impossibilita que a mesma seja efetuada.

Outra informação interessante é que muitas recargas podem resultar em impressões de menor qualidade em relação às de um cartucho novo. A qualidade neste caso se trata tanto da impressão em si, quanto do número de impressões realizadas, que geralmente é maior no caso do cartucho novo.

Dicas para aumentar a durabilidade

Para que seus cartuchos de tinta durem mais, existem algumas dicas válidas. Por exemplo, não utilize toda a tinta até o final do cartucho nas impressões, isso faz a diferença com relação ao circuito de impressão, e evita o risco de danos. Ao notar que a tinta está acabando, procure efetuar a recarga o mais breve possível.

A limpeza correta também é importante, e deve ser feita com os cuidados necessários. É recomendável que também seja realizada por profissionais, evitando erros, isso também prolonga a vida do cartucho.

Antes de descartar um cartucho já recarregado algumas vezes – em média 4 – faça a avaliação do mesmo com um profissional. Se você tiver tomado esses cuidados, provavelmente será possível recarregá-lo por outras sucessivas vezes.

Por que é vantajoso

A recarga significa economia, tanto para seu bolso quanto para a produção geral. Essa economia é ainda mais notada quando se realizam muitas impressões, como em uma empresa. Também representa um bem para o meio ambiente, evitando uma maior quantidade de produto descartado.

Sobre a questão ambiental, é importante mencionar que o descarte do cartucho que já não pode mais ser recarregado também deve ser feito de maneira correta, não se pode jogar este material junto ao lixo comum.

Esperamos que estas informações tenham lhe ajudado. Fique à vontade para navegar em nosso site e, caso queira, preencha o nosso formulário para podermos te ajudar!

Whatsapp