Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Principais problemas com Cartucho de Toner | Comando Cartuchos
Principais problemas com Cartucho de Toner

Principais problemas com Cartucho de Toner

problemas-Cartucho-de-toner

As impressoras são equipamentos muito úteis no nosso dia a dia, principalmente para quem trabalha em empresas e precisa a todo momento de documentos, planilhas, cópias e outros tipos de arquivos impressos. Geralmente, os ambientes de trabalho costumam contar com aparelhos de impressão a laser.

Isso porque as impressoras desse tipo possuem uma velocidade de impressão maior se comparadas aos aparelhos jato de tinta, por exemplo, também usadas em empresas. A qualidade da reprodução no papel também é uma vantagem, já que é mais resistente e dificilmente apresenta manchas ou desbotamento.

Essa qualidade se deve ao sistema utilizado em todo o processo. O toner é uma tinta em pó bastante fino (apresenta no máximo 0,015 milímetros de espessura!) cuja composição é basicamente de carbono e polímeros. Além disso, ele possui carga elétrica positiva.

Por estar carregado positivamente, esse toner é atraído pela impressão prévia feita a laser pelo aparelho, que possui carga negativa – o restante do papel fica positivo para repelir a tinta. É dessa forma que se cria uma reprodução muito mais resistente e rápida.

Entretanto, como todo aparelho cheio de dispositivos, a impressora tende a apresentar contratempos em seu funcionamento, e o cartucho de toner geralmente é um dos responsáveis por isso. Veja quais são os principais problemas que podem acontecer e quais as possíveis causas.

Cartucho incompatível com o aparelho

Pode soar um descuido muito grande, mas é um problema bastante comum. Isso acontece porque em muitos casos a pessoa acaba comprando um cartucho mais barato ou em uma promoção sem levar em conta que há compatibilidades entre carcaça de toner e impressora.

Nesse caso, é importante conhecer as especificações da impressora antes de comprar o cartucho de toner. Também vale a pena adquirir cartuchos originais ou que passaram por assistência técnica autorizada, pois é uma garantia de qualidade e bom funcionamento.

Manuseio incorreto

O cartucho de toner e a impressora a laser são dois tipos de produtos que exigem o manuseio adequado, pois eles contam com peças que podem apresentar avarias facilmente. No caso do reservatório de tinta, se uma peça for danificada, a impressora simplesmente não irá reconhecê-lo. Por isso, muita atenção na hora de trocar de cartucho.

Armazenamento inadequado ou incorreto

O toner é um material sensível e que pode sofrer alterações caso fique exposto a umidade, altas temperaturas e muita luz, principalmente do sol. Na hora da compra, certifique-se de que ele seja transportado da maneira adequada, longe do calor e da água. Caso ele precise ficar guardado, veja as condições do local e garanta a integridade do cartucho.

Falta de atenção com a fita protetora

Os cartuchos de toner apresentam uma fita protetora na parte dos injetores, a parte que fica mais exposta quando se trata da tinta. Se esta proteção ainda estiver lá na hora do funcionamento, é bem provável que o aparelho chame a atenção. Nessa situação, a solução é simples: remova a fita e recoloque o cartucho corretamente.

Se o seu cartucho de toner está com problemas ou quer saber mais sobre outras condições, acesse o nosso site. Preencha o formulário que aparece na página e nos conte do que precisa em relação ao assunto.

Whatsapp