Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Principais problemas com Cartucho de Tinta | Comando Cartuchos
Principais problemas com Cartucho de Tinta

Principais problemas com Cartucho de Tinta

pronlemas-Cartucho-de-Tinta

Quando se trata de métodos de impressão, as impressoras jato de tinta são as mais comuns nas residências brasileiras. Isso porque elas atendem à demanda de uso que se tem normalmente em casa, como impressão de arquivos simples em baixa quantidade e qualidade normal.

No entanto, não é incomum encontrá-las dentro de empresas e escritórios, já que elas possuem algumas características que são importantes em algumas situações. A maior qualidade de cor que esse tipo de aparelho proporciona, por exemplo, é essencial em agências de comunicação e gráficas. Já o seu tamanho reduzido permite que sejam instaladas em lugares com pouco espaço físico disponível.

E como as impressoras jato de tinta funcionam? É um sistema simples, mas muito eficaz, que começa com a instalação do cartucho de tinta (as cores são encontradas na escala CMYK, ou seja, ciano, magenta, amarelo e preto). Ele possui um sistema de pequenos orifícios que despejam milhares de gotículas de tinta por segundo de acordo com os comandos sugeridos.

Esses comandos feitos pelo sistema de programação determinam a quantidade e a localização onde essas gotículas serão lançadas e, no caso dos espaços coloridos, misturadas. No caso dos tons coloridos, eles se encontram no mesmo cartucho, enquanto a cor preta fica armazenada em um recipiente próprio.

Aliás, esses dispositivos merecem uma atenção redobrada, pois a maioria dos contratempos que causam o mau funcionamento das impressoras jato de tinta está relacionada com o cartucho de tinta. Veja quais são os principais problemas, as causas mais comuns e o que pode ser feito para resolvê-los.

O cartucho está entupido

É uma situação muito comum em impressoras jato de tinta e acontece por causa da lata de uso regular do equipamento, seja por alguns dias ou até meses. Isso acontece porque a tinta resseca nos bocais e impede o contato correto da saída com o papel.

Antes de resolver o problema, é importante verificar se o cartucho está realmente entupido ou vazio – essa confusão é muito comum. Alguns modelos de impressora mais novos contam com serviços de limpeza de cartuchos, mas se não for o caso, procure a assistência especializada.

Os tons de cor estão ruins

Neste caso, é importante ficar de olho no cartucho de tinta colorida. Pode ser que o nível de uma das cores esteja baixo ou vazio. Como os tons são aplicados a partir de misturas, é possível que a impressão não saia como desejado. A troca ou recarga do cartucho pode resolver a situação.

O rendimento de impressão está baixo

Você acha que a quantidade de impressões feitas com um cartucho está bem abaixo do que o programado? A calibração do aparelho, a má qualidade do produto ou a escolha de um cartucho não adequado são as causas mais comuns. Se possível, faça a troca por um dispositivo que atenda às especificações de sua impressora.

O papel sai em branco

Além do entupimento e do esvaziamento total do cartucho, a má instalação é outro fator que pode causar esse contratempo. Observe se o procedimento foi feito de maneira adequada ou se a fita protetora ainda não foi tirada. Caos o problema persista, procure ajuda.

Caso tenha mais dúvidas em relação a problemas com cartucho de tinta, acesse nosso site e preencha o formulário com sua requisição. Assim, podemos oferecer a solução exata sua situação.

Whatsapp