Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Os sintomas de um cartucho de toner vazio | Comando Cartuchos
Os sintomas de um cartucho de toner vazio

Os sintomas de um cartucho de toner vazio

268867-P560B9-491

Quando um cartucho de toner está acabando ou causando problemas de impressão, nem sempre é fácil determinar qual cartucho está causando o problema. Felizmente existem algumas maneiras de descobrir qual cartucho está vazio ou exibindo um problema, para que você possa reduzi-lo.

VERIFIQUE O PAINEL DE CONTROLE DA IMPRESSORA

Se a sua impressora tiver um painel de controle com um monitor, ele normalmente indicará os níveis de toner de cada um dos quatro cartuchos da impressora. Para muitos modelos, os níveis de toner são exibidos graficamente, para que as barras maiores indiquem que o cartucho está mais cheio e as barras mais curtas indicam que o cartucho está quase vazio. Um cartucho com defeito pode ter um ponto de exclamação ou outro ícone de erro exibido.

VERIFIQUE AS PREFERÊNCIAS DA IMPRESSORA NO WINDOWS

Em um computador com Windows, você pode verificar com frequência os níveis de suprimento através do Painel de Controle. Clique no botão Iniciar e clique em “Dispositivos e Impressoras”, clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora e escolha “Preferências da Impressora”.

Clique na guia Suprimentos ou Manutenção, se disponível. Uma dessas guias pode fornecer uma indicação dos níveis de suprimento.

VERIFIQUE O SOFTWARE

O software de suporte que é instalado no computador geralmente também fornece uma indicação dos níveis de toner, ajudando a diminuir o tamanho do cartucho. Consulte o manual para obter instruções específicas sobre como acessar esses recursos, pois isso varia de modelo para modelo.

Na maioria das vezes, se os níveis de toner não forem exibidos por padrão, eles podem estar em uma guia ou item de menu denominado Estatísticas, Manutenção, Suprimentos ou Toner.

VERIFIQUE A INTERFACE DA WEB

Para impressoras em rede, muitas incluem uma interface da web, que pode ser acessada por meio de um navegador da web. Essa interface geralmente mostra muitas informações úteis, incluindo níveis de toner. Instruções para acessar a interface da web geralmente podem ser encontradas no manual da impressora.

IMPRIMIR UMA PÁGINA DE USO DE SUPRIMENTOS

Muitas impressoras a laser podem imprimir uma página de uso de suprimentos, que oferece um detalhamento dos níveis de toner para cada cartucho. Você deve consultar o manual para obter instruções exatas para o seu modelo, mas a maioria das impressoras HP e muitas outras usam um processo semelhante.

Você simplesmente mantém pressionado o botão Continuar por cerca de dois a três segundos e a página começará a ser impressa.

IMPRIMIR UMA PÁGINA DE TESTE

Se nenhum dos procedimentos ajudar a última coisa a fazer é imprimir uma página de teste que inclua as cores de todos os quatro cartuchos de toner. Esta página de teste de amostra no formato PDF pode ajudar a identificar o cartucho vazio ou problemático.

Observe que esta página de teste inclui as quatro cores dos cartuchos de toner comuns para impressoras a laser : ciano, magenta, amarelo e preto. Depois de imprimir a página, se uma das cores estiver particularmente clara ou ausente, esse cartucho estará quase vazio. Se uma das cores for irregular ou tiver riscos, isso pode indicar que o cartucho está com defeito e pode precisar ser substituído.

Depois de localizar o cartucho problemático, você poderá substituí-lo se achar que está vazio ou tentar limpa-lo para soltar qualquer toner preso e, em seguida, reinsira e imprima uma página de teste novamente.

Gostou do artigo? Acesse o blog do Comando Cartuchos e confira mais conteúdo como esse. Para conhecer os nossos serviços, acesse ao site e nos envie uma mensagem!

Whatsapp