Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Onde vender cartuchos vazios? | Comando Cartuchos
Onde vender cartuchos vazios?

Onde vender cartuchos vazios?

Venda-de-Cartuchos-e-Toners-Vazios

Muitas pessoas desconhecem esse fato, mas a venda de cartuchos vazios é um negócio altamente rentável. Isso porque as empresas que atuam nesse ramo, bem como os recicladores, necessitam tanto do cartucho de toner quanto do cartucho de tinta, pois ambos atuam como a matéria prima principal no processo de impressão.

Dessa forma, não precisamos nem comentar sobre o quanto a demanda de compra desses itens é enorme, não é mesmo?

No entanto, é preciso levar em consideração que existem alguns critérios que antecedem a consumação da venda do cartucho vazio, e que esses critérios variam de comprador para comprador, mas de forma geral, não existe um comprador que fará a compra do seu toner vazio “às cegas”, pois a inspeção sempre acontecerá para checar as condições do aparelho.

Essa inspeção serve para analisar itens como a situação da carcaça do toner, bem como a sua eficácia, a condição da cabeça de impressão e, por fim, qual é a sua real possibilidade de reciclagem.

Pois, se estamos falando da compra voltada para a reciclagem do toner, de nada adianta adquirir um produto que não esteja em condições de ser reutilizado, não é mesmo?

Portanto, apesar dos critérios de inspeção variarem de comprador para comprador, nós podemos com toda a certeza afirmar um deles: o de cuidado. Isso mesmo, todo potencial comprador dos seus toners vazios irá analisar qual foi o seu cuidado com as peças, tanto no que diz respeito ao uso quanto à entrega. Por isso, seja bastante cauteloso antes de colocar seus toners vazios à venda. Eis algumas dicas para garantir a eficácia da venda:

  • – Leve o cartucho em uma embalagem que seja adequada para o material;
  • – Embrulhe o toner em plástico bolha para evitar vazamento de tinta;
  • – Procure não o derrubar para não causar danos à sua carcaça;
  • – Leve ao menos 5 toners vazios para a venda, pois o negócio pode se tornar mais interessante tanto para o comprador quanto para você quando se fala em quantidades;

Quando vende seus toners vazios, você tem a certeza de estar contribuindo para um mundo cada vez mais sustentável, pois além de garantir que as peças não ficarão ocupando canto em sua casa e/ou empresa, ou que serão descartadas de forma incorreta, você ainda conta com a certeza de que aquele material será reutilizado.

Com o processo de remanufatura, os toners vazios são ajustados de forma que possam voltar a circular no mercado, por um preço muito mais acessível quando comparado a um toner novo, é claro.

Assim, acontece simultaneamente a valorização do trabalho de pessoas que tiram da venda de cartuchos o seu sustento diário, a contribuição para com uma sociedade mais sustentável e preocupada com o meio ambiente, e também a diminuição na produção dos chamados e-lixos, que são os lixos eletrônicos, provenientes do descarte de itens eletrônicos.

Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado a entender melhor sobre onde vender cartuchos vazios.

Whatsapp