Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
O que faz o cartucho da sua impressora queimar? | Comando Cartuchos
O que faz o cartucho da sua impressora queimar?

O que faz o cartucho da sua impressora queimar?

o-que-faz-o-cartucho-da-sua-impressora-queimar

Os tempos modernos já deram seus sinais e viver em um mundo sem tecnologia não é mais uma opção. E para viver em sociedade, estar a par de todas as tecnologias oferecidas, com o objetivo de facilitar a nossa vida e incorporá-las em nosso dia a dia.

Dessa forma, viver sem uma impressora pode ser desvantajoso, tanto para manter-se competitivo no mercado e oferecer um serviço prático para os seus clientes, quanto para usufruir de seu poder democrático.

Contudo, o que fazer quando essa impressora vive queimando os cartuchos e, por conseguinte, atrasando assuntos importantes e deixando o seu negócio na mão? É justamente sobre isso que o artigo de hoje vai discorrer. Sendo assim, fique conosco e entenda o que faz o cartucho da sua impressora queimar. Boa leitura!

Vida útil

Antes de mais nada, todo equipamento tem preestabelecida a sua vida útil. Isso é o que se chama de obsolescência programada. Dessa forma, a vida útil de um cartucho é estimada em mais ou menos cinco recargas, quando aptos a essa alternativa, visto que há ainda no mercado uma grande parcela de cartuchos não recarregáveis. Esse suposto prazo de validade pode ser uma das razões pelas quais o cartucho queima.

Pouca ou nenhuma tinta

Outro motivo bastante frequente, talvez a principal, para a queima do cartucho está na sua ausência parcial ou total de tinta. Isso ocorre devido a tira de circuito elétrico presente no cartucho, responsável por transmitir as informações entre ele e a impressora.

Uma vez que o cartucho esquenta toda vez que é acionado e esfria toda a vez que a tinta passa por ele, se esse mesmo cartucho estiver vazio, mais cedo ou mais tarde essa tira se romperá, queimando-o.

É importante lembrar também que, mesmo que um cartucho esteja vazio e o outro cheio, é aconselhável a retirada do vazio, visto que os dois cartuchos estão ligados na mesma placa e continuam aquecendo-se toda vez que acionados.

Quedas repentinas de energia

Todos nós, seja na cidade ou no campo, estamos sujeitos a quedas de energias. Até então, nenhuma novidade. No entanto, como é de conhecimento geral, é sempre necessário tirar os aparelhos da tomada por um tempo para evitar perdê-los casa haja várias quedas em seguida. Não seria diferente com a impressora e seus cartuchos, estes, por assim dizer, até sofrem mais com essas quedas.

Visto isso, um dos motivos da queima de cartuchos também pode estar nessas oscilações de energia que causam um tipo de choque térmico em seu circuito.

Umidade no cartucho

Muitas pessoas, ao voltarem com seus cartuchos carregados, vão apressadamente realocá-los na impressora. Isso também pode ocasionar a queima do cartucho, visto que a impressora sempre envia estímulos elétricos e, caso ele ainda esteja úmido da recarga, isso pode acarretar no seu estrago. Desse modo, sempre verifique a umidade do cartucho antes de inseri-los na impressora.

Gostou de nossas dicas? Então visite nosso site e fique por dentro de todas as nossas novidades e do que podemos fazer por você!

Whatsapp