Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
O que devo fazer com os cartuchos vazios? | Comando Cartuchos
O que devo fazer com os cartuchos vazios?

O que devo fazer com os cartuchos vazios?

como-trocar-de-cartucho

Uma pesquisa realizada pela Ink Station em 2017 descobriu que 45% dos indivíduos descartam cartuchos vazios no lixo, em vez de tê-los recarregados ou reciclados corretamente.

Por que isso é um grande problema?

Toner e cartuchos de tinta são feitos de partículas de plástico fino, carbono e agentes corantes tóxicos, os quais não são algo que a natureza possa facilmente degradar. Levaria centenas de anos, na melhor das hipóteses, antes da deterioração dos cartuchos.

Durante esse tempo, a tinta ou o toner do cartucho podem penetrar no solo ou na água ao redor, envenenando-o por séculos, mesmo após o cartucho ter se degradado.

Um artigo da Planet Green Recycle afirma que até 97% de um cartucho de toner vazio pode ser reciclado e transformado em um novo cartucho.

E os outros resultados?

A pesquisa afirma ainda que há 39% dos usuários que reciclam os cartuchos, mas não especificaram se jogam o cartucho vazio em uma lixeira normal, recarregam o cartucho ou levam para uma loja ou funcionário do governo que possa reciclá-lo corretamente.

Foi surpreendente como os resultados foram baixos, tanto para recarga de cartuchos (7%) quanto reciclagem adequada (7%).

Dos entrevistados, 2% jogam seus cartuchos em uma lixeira padrão. Embora tenham as melhores intenções, o processo necessário para reciclar os cartuchos da impressora é diferente do de plástico, papel ou metal.

Como telefones celulares ou baterias, os cartuchos de impressora precisam ser reciclados de uma maneira particular. Você pode visitar o site do Comando Cartuchos para encontrar a melhor forma de descartar os cartuchos vazios, sem afetar o meio ambiente.

Onde eu levo meus cartuchos de impressão vazios?

Verificou-se que quando perguntado às pessoas onde elas levam seus cartuchos para reciclar, a maioria, 46% para ser exato, levam seus cartuchos vazios para serem recarregados. Ter seu cartucho recarregado é uma ótima opção, ele ajuda o meio ambiente e é econômico, mas o reabastecimento não é algo que todas as empresas de impressão suportam.

Os conselhos locais (1%) e as bibliotecas (3%) têm percentagens muito baixas. Isso pode ser devido à falta de conhecimento de que você pode levar seus cartuchos vazios para lá ou simplesmente porque ir a uma loja é muito mais fácil para fazer esse descarte.

Conclusão

Enquanto as pessoas entendem a importância da reciclagem de papel, ainda há um longo caminho a percorrer antes de terem a mesma mentalidade sobre a reciclagem de cartuchos de impressora.

Com dispositivos como celulares e e-book readers minimizando a impressão de jornais e livros, ainda estamos longe de ter um estilo de vida puramente digital. A impressão ainda tem um papel importante em nossas vidas e é essencial que nos conscientizemos e façamos o que pudermos para minimizar os danos que possam existir no futuro.

A Comando Cartuchos trabalha constantemente para fornecer as melhores soluções de descarte de cartuchos, com o melhor custo, também oferecemos a possibilidade de compra de cartuchos.

Para saber mais sobre nossos serviços e realizar um orçamento, acesse ao site ou entre em contato pelos telefones: (62) 30283914/ (62)93126667 ou (62) 985201930.

Whatsapp