Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
O que dá para aproveitar dos cartuchos de toner vazios? | Comando Cartuchos
O que dá para aproveitar dos cartuchos de toner vazios?

O que dá para aproveitar dos cartuchos de toner vazios?

Cartuchos e Toners Vazios

Se você possui uma impressora em casa ou tem uma empresa que faz uso desses equipamentos, certamente já se perguntou o que fazer com os cartuchos de toners vazios.

Afinal, quando se esvazia, o toner acaba perdendo a sua utilidade, e caso seja descartado de forma incorreta, são inúmeros os danos que pode ocasionar. Estima-se que cada cartucho descartado na natureza leva 100 anos para se decompor. Já pensou? É muito tempo.

Como são feitos de plástico que tem sua base no petróleo, calcula-se que são necessários cerca de 3 litros de óleo combustível para produzir apenas um toner. Dessa forma, levando em consideração o tempo de decomposição do plástico e o acúmulo de toners em lixos inapropriados, é considerável a diminuição da vida útil de aterros sanitários, por exemplo.

Portanto, quando for descartar ou reciclar seus cartuchos vazios, leve sempre em consideração alguns pontos para que esse descarte seja feito da melhor maneira possível.

1 – Conheça os projetos de reciclagens ofertados pelas grandes empresas fabricantes de produtos eletrônicos, pois, muitas delas contam com excelentes programas de reciclagens, alguns chegam, inclusive, a buscar o chamado e-lixo direto em sua residência, poupando o esforço de deslocamento.

2 – Existem algumas empresas realizam a coleta de materiais bastante específicos, inclusive de cartuchos de toners vazios. Vale a pena entrar em contato com a prefeitura da sua cidade para saber quem está realizando esse tipo de serviço e como contratá-lo.

3 – Caso você não tenha conseguido colocar em prática nenhuma das opções anteriores, e realmente precise destacar seu cartucho de toner vazio em uma lixeira comum, prefira a vermelha. A lixeira vermelha é destinada ao lixo plástico, e como o cartucho é composto quase que exclusivamente por plástico, essa é a lixeira mais adequada para ele.

4 – Caso você tenha conseguido contato com um programa de reciclagem e esteja prestes a enviar o cartucho para eles, não se esqueça de embalar bem a peça em um plástico bolha antes. Assim, você garante que a tinta não vaze.

5 – Optou pela coleta de cartuchos feita por fabricantes? Ótimo! Mas, antes de solicitar o serviço, certifique-se de que você possui ao menos 5 cartuchos que serão destinados para a coleta.

Além de muitas empresas aceitarem retirar os cartuchos apenas a partir de determinada quantidade, quando junta uma quantia considerável de cartuchos, você também está contribuindo de outra forma para com a sustentabilidade.

Como? Simples, assim você evita que mais carros circulem pela cidade sem necessidade, evitando consequentemente, a poluição.

6 – Se você possui uma empresa, e o número de cartuchos de toners a ser descartado mensalmente é muito grande, talvez seja bom optar por uma parceria profissional, seja de descarte ou de reaproveitamento das peças. Dessa forma, os cartuchos poderão ser reutilizados, e você garante que a sua empresa está contribuindo para um mundo mais sustentável.

Esperamos que nossas dicas sobre o que dá para aproveitar dos cartuchos de toners vazios sejam extremamente úteis para você. Para mais conteúdos como esse, confira nossa página no Facebook.

Whatsapp