Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
O que considerar e como recarregar toners e cartuchos? | Comando Cartuchos
O que considerar e como recarregar toners e cartuchos?

O que considerar e como recarregar toners e cartuchos?

recarregar-toners-e-cartuchos

As impressoras a jato de tinta oferecem a possibilidade de recarregar toners e cartuchos. Apesar disto, o serviço não é prestado oficialmente pelos fabricantes. A falta de um atendimento específico acaba gerando muitos mitos e dúvidas em torno do assunto.

Neste artigo, vamos explicar pra você o que considerar e como é feito o processo de recarga de cartuchos e dos toners. Continue lendo para sanar todas as suas dúvidas e descobrir como proceder!

Recarregar o cartucho é mais econômico

Sem dúvidas, a maior vantagem de recarregar um cartucho é a economia que isso gera. Ao fazer esta opção, o gasto pode ser até 50% menor. E este custo é especialmente impactante no caso das impressoras coloridas, que usam quatro cartuchos.

Por isso, no Brasil, cerca de 12% dos cartuchos são recarregados. Mas se é tão vantajoso recarregar o cartucho, porque o índice de recarga é tão baixo? Veja o tópico a seguir para entender esta questão!

Recarregar o cartucho vai estragar minha impressora?

Esta é uma pergunta muito comum. No entanto, não existe uma resposta exata para ela. Podemos dizer que a melhor resposta é: depende. Neste caso, a qualidade do serviço realizado deve ser levada em conta.

Este mito dos danos que uma recarga pode causar à impressora é o maior motivo para muitas pessoas desconfiarem desta opção. Contudo, o fato é que existem empresas e profissionais com variáveis graus de qualificação no mercado.

Recorrendo a bons profissionais, os riscos de danificar o equipamento são muito baixos. Por isso, se você optar pela recarga, busque o serviço de uma empresa com referências.

Como é feita a recarga de toners e cartuchos

Os procedimentos e cuidados na recarga de toners e cartuchos são diferentes. Veja a seguir como é feito cada um.

A recarga do toner

O trabalho de recarga do toner é mais complexo. Nestes casos, é imprescindível contar com profissionais experientes!

O profissional deve ser capaz de identificar qual tipo de toner é utilizado no equipamento. Dependo deste fator, o acesso aos tampões de enchimento pode ser mais ou menos visível, oferecendo diferentes níveis de dificuldade para o trabalho.

A recarga dos cartuchos

Os cartuchos são muito mais fáceis de recarregar. Por isso, muitas vezes o próprio usuário consegue realizar o processo sem maiores problemas. Para isso, podem ser utilizados três tipos diversos de tinta: as pigmentadas, as corantes ou as sublimáticas.

Para recarregar, basta dispor das tintas e de uma seringa. Existem no mercado kits próprios para realizar este procedimento. Basta remover a etiqueta do cartucho e verificar se estão livres os acessos aos pequenos furos que ficam sob ela.

A seguir, conforme as instruções do kit, colete a tinta com a seringa e insira no furo indicado. Tenha atenção aos comandos específicos do kit que você adquiriu! Ao finalizar, seque o furo do cartucho e coloque a etiqueta sobre ele novamente.

Antes de realizar o procedimento, certifique-se de que o cartucho está com sua estrutura íntegra. Também é recomendado o uso de luvas, pois a tinta pode ser de difícil remoção.

Achou complicado? Preencha nosso formulário e conte com o apoio de uma empresa especializada na gestão dos seus cartuchos e toners usados!

Whatsapp