Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Devo usar cartucho novo ou recarga? | Comando Cartuchos
Devo usar cartucho novo ou recarga?

Devo usar cartucho novo ou recarga?

trocar-o-toner-da-sua-impressora

Esta é uma questão de longa data: devemos comprar um novo cartucho de tinta ou optar por uma recarga? Enquanto as empresas querem que compremos um novo cada vez que o cartucho de tinta termina, há momentos em que optar por um método alternativo produz melhores resultados.

No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que as empresas de impressoras não lucram muito vendendo uma impressora, o lucro real está no negócio de cartuchos de tinta.

Um cliente comprará uma impressora uma vez em três a cinco anos; no entanto, eles compram cartuchos de tinta/recargas duas a três vezes em um ano. As empresas pesquisam extensivamente para fornecer aos clientes as melhores tintas e, ao mesmo tempo, tentam manter os custos baixos.

O segmento de impressoras deskjet já percorreu um longo caminho. Se olharmos para trás, as tintas oferecidas por essas empresas há uma década são muito caras. Mas agora as coisas estão mudando e as empresas estão oferecendo tintas baratas, porém eficientes, que duram por mais tempo.

Quais são os perigos do refil de tinta?

Esta é, de longe, a pergunta mais importante que alguém pode fazer antes de optar por uma recarga de tinta. O lado positivo de optar por um refil é o preço. Eles são baratos, mas tem um conjunto de falhas associadas a ele. Se o cartucho não for recarregado por um profissional, o tanque de tinta pode começar a vazar na impressora e interferir em seu uso posterior.

Outro ponto a considerar é que as tintas de recarga nunca lhe darão os mesmos resultados que tinta original lhe dará. Mesmo se você imprimir nas melhores configurações, não será ótimo. Às vezes, o cartucho ou a impressora pode simplesmente rejeitar o cartucho de tinta recarregado. As impressoras são programadas para reconhecer as tintas originais.

Embora 95% das vezes a impressora permita imprimir com o cartucho recarregado, o software da área de trabalho não mostrará os níveis de tinta e outros recursos relacionados. Por isso, você nunca saberá quando terá que voltar para uma recarga.

Você virá a saber quando começar a imprimir em branco ou uma impressão com uma cor ausente. Ainda, algumas vezes quando você opta por uma recarga, a impressora acaba usando uma cor mais do que a outra. Novamente, não é possível rastrear qual tinta está baixa, pois o software não mostrará os níveis de tinta.

Quantas vezes posso reabastecer o cartucho antes de comprar um novo?

Idealmente, é possível recarregar o cartucho de impressão três vezes antes de jogá-lo fora. Os cartuchos de tinta não são construídos para uso prolongado e, às vezes, a tinta original mantida também fica ruim. O cartucho começa a se desgastar após alguns meses de uso, chegando ao ponto de poder ver o chip por trás do cartucho. Esse é um péssimo sinal. Como resultado, a impressora não consegue detectar o tanque de tinta e você não poderá imprimir.

Veredicto

Com os preços das tintas originais caindo drasticamente, os usuários podem imprimir de três a quatro vezes a quantidade de páginas possível com uma tinta recarregada. Se você olhar para os custos, reabastecer um tanque quatro vezes ainda será mais barato do que comprar um cartucho original.

No entanto, é preciso olhar além dos custos aqui. Usar uma tinta original manterá a impressora segura e prolongará sua vida. Os usuários poderão ver os níveis de tinta e saberão quando comprar um novo.

Mas o fator mais importante aqui é a qualidade de impressão. Com as tintas originais, os utilizadores podem obter a melhor qualidade de impressão, o que não é possível com uma recarga.

Hoje, ao contrário de cinco anos atrás, comprar uma tinta original faz mais sentido do que optar por uma recarga, já que ela oferece segurança e qualidade. Se você não se importa com a qualidade de impressão e é um daqueles que substitui a impressora a cada dois anos, pode optar por um reabastecimento.

Mas certifique-se de que a cada duas ou três recargas você compre um cartucho de tinta original e jogue fora o antigo.

Não esqueça de realizar o descarte dos cartuchos corretamente, de forma que não afete o meio ambiente. Para saber mais sobre a melhor forma de descartar esses produtos, acesse o site do Comando Cartuchos.

Whatsapp