Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Como ganhar dinheiro vendendo Cartuchos e toners vazios? | Comando
Como ganhar dinheiro vendendo Cartuchos e toners vazios?

Como ganhar dinheiro vendendo Cartuchos e toners vazios?

ganhe-dinheiro

A compra e venda de cartuchos e toners de impressoras pode ser um negócio muito rentável para quem trabalha no seguimento gráfico. Isso acontece porque as empresas desse setor precisam reciclá-los para usar como matéria-prima para novos toners, o que acaba gerando uma grande demanda por esse tipo de produto, além de ter um grande impacto ambiental.

Pode parecer difícil de acreditar, mas muita gente ainda não percebe o valor dos cartuchos e toners de tinta vazios e nem conseguem enxergar o potencial comercial desses artigos.

Pare um minuto para refletir: escritórios comerciais, empresas dos mais diversos seguimentos, escolas, firmas de contabilidade, escritórios de advocacia, agências de publicidade e assim por diante. Em todos esses locais o uso de impressoras é essencial para o bom andamento do trabalho. Agora imagine quantos cartuchos e toners vazios esses locais simplesmente descartam todos os dias.

Sustentabilidade

Combater os impactos ambientais e agregar um selo verde à sua marca é o objetivo de toda grande companhia preocupada com a sua imagem. Atualmente ter responsabilidade ambiental deixou de ser uma questão de consciência e passou a ser uma questão de business. As pessoas procuram por produtos e marcas que tenham essa preocupação e é por isso que o mercado de toners reciclados é tão promissor.

Para se ter uma ideia de quanto esse negócio pode ser rentável, a HP, uma das maiores fabricantes de produtos para impressão do mundo, divulga que em seu catálogo os produtos ofertados têm até 70% da sua matéria-prima composta de material reciclado; tudo para reforçar o programa de empresa ambientalmente responsável que gerou o slogan HP Planet Partners.

Além desta, várias outras corporações do ramo já declararam que mais de 90% do peso dos toners é transformado em novas matérias-primas como metal ferroso, papel corrugado para embalagem, plástico e alumínio.

Vendendo o cartucho

No mercado existem diversas empresas anunciando a compra e a venda de toners usados. Elas pagam valores que podem variar de R$3,00 a R$20,00 dependendo do modelo. Por isso, é importe pesquisar e negociar as melhores condições e preços antes de fechar negócio. Agora, no que diz respeito à avaliação do toner, antes de vendê-lo, alguns critérios devem ser levados em conta.

Primeiramente, antes de realizar a compra do cartucho vazio, a empresa realizará análises e testes eletrônicos, verificação da integridade da carcaça e, principalmente, uma averiguação na cabeça de impressão. Tudo isso para confirmar a viabilidade da reciclagem desse modo, alguns cuidados devem ser tomados quanto ao transporte e armazenagem dos toners.

Ao captar o cartucho é importante protegê-lo envolvendo com papel jornal e colocando dentro de uma caixa de papelão. Além disso, utilize calços para evitar atritos e amassados. Não deixe o toner exposto à luz e também à poeira, pois isso pode prejudicar o teste eletrônico. Por fim, tenha bastante cuidado com o transporte para não danificar o produto.

Seguindo essas recomendações, trabalhar com o negócio de venda de cartuchos e toners vazios pode ser uma ótima fonte de renda.

Whatsapp