Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Como Conservar o Cartucho de Tinta? | Comando Cartuchos
Como Conservar o Cartucho de Tinta?

Como Conservar o Cartucho de Tinta?

Conservar-Cartucho-de-Tinta

Os cartuchos de tinta continuam sendo o principal dispositivo e tecnologia quando o assunto é impressão (na aplicação doméstica ou empresarial), pois, a sua facilidade de troca e manuseio o mantém muito popular e de fácil acesso.

No entanto, os cartuchos de tinta são sensíveis, principalmente, por possuírem circuitos eletrônicos — componentes que são muito frágeis — por isso, é importante a adoção de algumas boas práticas de conservação, para que assim, você possa utilizar o seu cartucho por várias vezes e com tranquilidade.

Por esse motivo, nós da Comando Cartuchos preparamos e disponibilizamos este artigo em que te ensinaremos a forma correta de como conservar o seu cartucho de tinta.

Não toque no circuito eletrônico do cartucho

Você já percebeu que o seu cartucho tem uma espécie de fita metálica marrom na parte posterior e inferior? Essa fita é um circuito eletrônico responsável pela comunicação do seu cartucho com a impressora, bem como para controlar a cabeça de impressão do cartucho durante a impressão.

Logo, não toque nesse circuito eletrônico, pois, nosso corpo é carregado de eletricidade estática, um elemento que é muito danoso para esse componente, pois, pode “queimar” ao ser tocado diretamente.

Utilize tinta de qualidade

A boa conservação do cartucho também está diretamente ligada a qualidade da tinta utilizada no processo de recarga e remanufatura. Dessa forma, utilize tinta de qualidade, pois, do contrário, o circuito eletrônico pode ser danificado, bem como há grandes chances de ocorrer entupimento da cabeça de impressão.

Armazene o cartucho em local adequado

O local de armazenagem e guarda do cartucho também exerce função fundamental na sua conservação, pois, condições inapropriadas podem causar inutilização do produto.

Logo, guarde o seu cartucho em local sem umidade e sem calor excessivo. Além disso, não coloque peso sobre o produto, pois, isso pode causar vazamento de tinta, além de quebrar a sua carcaça.

Após retirado da embalagem o cartucho deve ser mantido instalado na impressora, pois, é o local ideal para sua conservação. Caso isso não seja possível, guarde o seu cartucho em uma caixa de papelão ou material similar, pois, o protegerá da umidade, calor e eletricidade estática.

Cuidado com o transporte

Se o cartucho estiver fora da sua embalagem original, não o transporte em contato direto com sacolas plásticas, pois, essas sacolas carregam eletricidade estática que pode danificar o circuito eletrônico do cartucho.

Assim, para transportar o seu cartucho fora da embalagem original, você deve alocá-lo em um recipiente adequado ou uma pequena caixa de papelão, para que assim, o proteja da umidade, calor excessivo, raios solares, bem como o contato direto com fontes de energia estática.

Ao seguir essas dicas, certamente, você promoverá a conservação do seu cartucho para uso e reuso, por um bom período de tempo.

A Comando Cartuchos tem as soluções ideais em suprimentos para impressão de acordo com as necessidades da sua empresa! Esse agora mesmo o nosso site ou entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas para conhecer os nossos produtos e serviços.

Whatsapp