Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Cartuchos de impressoras jato de tinta: cuidados específicos | Comando Cartuchos
Cartuchos de impressoras jato de tinta: cuidados específicos

Cartuchos de impressoras jato de tinta: cuidados específicos

cartucho-de-tinta

Os cartuchos utilizados em impressoras a jato de tinta requerem uma série de cuidados específicos. Isto porque a tinta residual nas cabeças de impressão pode provocar problemas de recarga, assim como o descarte incorreto do produto causa muitos danos ao meio ambiente.

Neste contexto, reciclar os cartuchos é uma das melhores opções. Não só porque assim reduz-se significativamente o impacto sobre o meio ambiente: com a reciclagem é possível também obter uma economia considerável!

Por isso, para obter o melhor custo-benefício na gestão dos seus cartuchos, veja a seguir a lista de cuidados que preparamos para você!

Fique atento à duração do seu cartucho

Se você deseja reciclar o seu cartucho por meio da recarga, é fundamental prestar atenção à sua duração. Isto porque, quando o cartucho se esvazia, ainda permanecem resíduos de tinta em seu interior. Estes resíduos podem secar, causando uma séria obstrução nos bicos, impedindo que a tinta recarregada seja processada nos cabeçotes de impressão.

Desta forma, assim que seu cartucho acabar, leve-o para a recarga! Mas, e se não for possível recarregá-lo imediatamente?

Com a correria da rotina, muitas vezes não é possível cancelar compromisso para encaixar a recarga na agenda. Quando isto acontecer, a dica é envolvê-lo num tecido ou guardanapo bem úmido. Em seguida, coloque o cartucho num recipiente muito bem vedado. Para isto você pode usar um saco plástico e amarrar bem justo. Isto vai ajudar a manter a umidade dentro do cartucho, atrasando a secagem dos restos de tinta.

Recarregue ao primeiro sinal de esvaziamento

Para que a recarga do cartucho seja bem-sucedida, o ideal é que ainda exista um certo nível de tinta em seu interior. Por isso, assim que o software da impressora der o primeiro aviso de nível baixo, leve para recarga.

Sua impressora é colorida? Seus cartuchos merecem atenção especial!

No caso das impressoras coloridas, são utilizados quatro cartuchos separados. Isto porque as nuances são criadas pela mistura das cores CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto). Isto significa que conforme o seu uso da impressora, estes cartuchos irão se esvaziar em tempos diferentes.

Por isso, é importante prestar atenção ao esvaziamento de cada um individualmente, para não ocorrer o problema de secagem que mencionamos antes. Com o tempo, você vai perceber qual o seu perfil de uso das cores e vai ficar mais fácil de gerenciar a recarga dos cartuchos no tempo certo. Além disso, a impressora vai te avisar sobre os níveis de cada um, e vale notar que, na maioria dos casos, o preto é o cartucho consumido mais rapidamente.

Trate seu cartucho com carinho

Se você quer recarregar o seu cartucho, ou enviá-lo para uma destinação final adequada, saiba que ele precisa estar íntegro. Portanto, não deixe o cartucho cair ou sofrer pancadas. Sua estrutura é feita em polímeros que podem trincar e apresentar rupturas.

Além disso, um cartucho com avarias pode provocar vazamentos. E isso tem um alto potencial de danificar sua impressora, implicando em gastos com manutenção e perda de tempo.

Quer recarregar ou descartar seu cartucho usado adequadamente? Preencha o formulário e entre em contato conosco!

Whatsapp