Seg-Sex 8:00-18:00
Sab-Dom - fechado

Rua PH 6, 837 - Solange Park II, Goiânia - GO, 74484-304, Brasil

+55623928-3914Entre em contato conosco
Cartucho Original x Remanufaturado x Compatível | Comando Cartuchos
Cartucho Original x Remanufaturado x Compatível (Comparativo)

Cartucho Original x Remanufaturado x Compatível (Comparativo)

Cartuchos-Remanufaturados

Um dos grandes dilemas para quem tem impressoras, seja de jato de tinta ou a laser, é a escolha do cartucho. Afinal, esse componente não garante somente a qualidade e a eficiência do trabalho, mas a escolha inadequada pode causar problemas para a máquina e prejuízos como um todo.

Essa escolha não se resume apenas à marca e ao modelo. Atualmente, o mercado oferece três opções de cartuchos para impressoras: original, remanufaturado e compatível. Para tirar todas as suas dúvidas, este artigo vai mostrar as características de cada um deles e fazer um comparativo para mostrar qual o melhor suprimento para sua necessidade.

Cartucho original

Como o nome sugere, o cartucho original é aquele produzido pelo próprio fabricante da impressora ou por empresas autorizadas e parceiras. Eles geralmente vêm junto com o aparelho no momento da compra e são os mais recomendados para utilização, já que são certificados pela companhia.

O cartucho original normalmente possui um índice de falhas ou defeitos bem baixos, e a qualidade da impressão costuma ser próximo do ideal. Esse tipo é o mais comum nas lojas especializadas e possui garantia do fabricante em caso de problemas.

Cartucho remanufaturado

O cartucho remanufaturado é um produto usado que passa por um processo de manutenção e recarga, sendo um procedimento muito comum em cartuchos de tinta e toner que precisam de uma nova carga de pigmento ou que foram reciclados. Todo o procedimento é feito para que ele mantenha a mesma qualidade e rendimento de um suprimento original.

Cartucho compatível

O cartucho compatível é aquele que apresenta as seguintes características: novo, nunca utilizado, vêm lacrado na embalagem, mas é fabricado por uma empresa diferente daquela que fez a impressora ou que não pertence às marcas recomendadas.

Cartucho original x remanufaturado x compatível: um comparativo

Se você busca qualidade na impressão, o cartucho original é o mais indicado para seu caso. Isso porque ele foi fabricado pelo próprio fabricante da impressora ou por uma empresa autorizado, ou seja, atende todas as especificações para o uso adequado do aparelho.

Além disso, o cartucho original conta com a garantia do fabricante. Mesmo que a probabilidade de falhas ou defeitos seja bem pequena, eles podem acontecer. Neste caso, você tem um respaldo se houver algum problema com seu cartucho.

Já o cartucho remanufaturado é o ideal para quem busca economia no processo de recarga. Isso porque o suprimento passa por um processo que preserva seus componentes, sendo necessário apenas a recarga de tinta.

No entanto, esse tipo de serviço não costuma ter garantias, e o risco de falhas tanto na impressão quanto no próprio equipamento é maior. Por isso, caso escolha essa opção, procure por empresas que façam um bom serviço e forneçam assistência ou respaldo.

O cartucho compatível é a opção ideal caso você esteja no meio-termo entre economia, segurança e rendimento. Alguns produtos do tipo podem apresentar um rendimento até mesmo superior aos originais, mas isso depende da qualidade do fabricante e da adequação à impressora.

Se você está com dúvidas em relação à melhor opção para sua impressora, acesse nosso site. Preencha o formulário que está disponível na página para que possamos oferecer a solução mais adequada para seu caso.

Whatsapp